Claudio Nucci lança novo álbum com clássicos da carreira

Artista fará show neste domingo (28), às 17h, no YouTube

Redação Integrada
fonte

O cantor e compositor Claudio Nucci conhecido por clássicos da MPB e ex-membro do grupo vocal Boca Livre lança álbum com novos registros em "Direto no Coração - 40 Anos de Acontecências", em que celebra quatro décadas de carreira musical. O trabalho está disponível nos aplicativos de música.

O repertório traz ainda mais oito composições de Nucci, que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas, além de três canções inéditas, incluindo uma parceria com o poeta Aldir Blanc, lançada como single em fevereiro deste ano. Para comemorar o lançamento, o artista realiza neste domingo (28), às 17h, no YouTube do artista.

No show estarão no repertório sucessos como "Toada" (interpretado em dobradinha com Paulinho Moska), "Sapato Velho" (com participação de Pedro Luís) e "Quero Quero" (em dueto com Chico Chico), e as duas canções novas "Da Nossa Natureza", composta por Nucci com Rafael Lorga, e "Direto no Coração", feita com o parceiro frequente Luiz Fernando Gonçalves.

Além de "Caçada Humana", parceria inédita de Nucci com Aldir Blanc, lançada em formato de single, em fevereiro. O show de lançamento terá a participação de Rafael Lorga (percussão), Giovanni Bizzotto (guitarra e violão) e Dri Gonçalves e Vittória Braun (coro). O making of com os bastidores do processo de criação irá ao ar na próxima terça-feira (30), às 12h.

Nascido em Jundiaí (SP), Claudio Nucci tinha apenas 23 anos quando o Boca Livre, grupo vocal que formou com Zé Renato, David Tygel e Maurício Maestro, lançou o disco de estreia, que alcançou 100 mil cópias de forma independente – um marco inimaginável para a época.

O projeto "Claudio Nucci Direto no Coração - 40 Anos de Acontecências" é subvencionado pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, edital "Retomada Cultural RJ", através da Lei Aldir Blanc.

Entre as músicas do novo trabalho estão “Amor Aventureiro”, dos anos 1980, “Levezinho”, “Quero Quero”. O álbum tem a participação de Dri Gonçalves, companheira de Nucci, na regravação de "A Hora e a Vez", presente na trilha da histórica novela "Roque Santeiro" (1985) e foi gravada no disco "Pelo Sim Pelo Não", de Nucci e Zé Renato, parceiro na canção ao lado de Ronaldo Bastos.

O violoncelista Jaques Morelenbaum e o flautista Zé Luis aparecem em "Vontade de Viver", parceria com Luiz Fernando Gonçalves que integra o disco de estreia de Nucci. A clássica "Toada" vem a seguir, com Paulinho Moska na nova versão. Também estão no novo trabalho “Velho Companheiro (Meu silêncio)”, "Me Dá a Mão", "Sapato Velho", e "Acontecência".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA