Cabaré do Brega, Grupo Skema e projeto Fé no Batuque fazem lives nesta sexta
Duas das programações vão arrecadar doações para comunidades carentes

O final de semana chegou e diversas opções de lives estão disponíveis para quem está em casa respeitando a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, 10, o público paraense vai poder curtir as músicas de raiz com o “Cabaré do Brega”, o pagode com o Grupo Skema e o samba com a galera do Fé no Batuque.
Atendendo a pedidos dos fãs, o grupo Cabaré do Brega realiza sua segunda live nessa quarentena. A “Live de Verão” a partir das 20 horas, desta sexta-feira (10), no canal no Youtube do grupo paraense, terá duração de 3 horas e o público poderá conferir grandes sucessos, como “Pirangueiro”, “Beija Flor”, “Dont´cry” e Brega Carimbó”.
Com mais de dois anos de criação, o grupo soma três CDs, dois DVDs e diversas músicas inéditas, e é formado por Ximbinha, Kim Marques, Marcelo Wall, Edilson Moreno e Jéssica Rodrigues.
E para quem quiser curtir um pagode, tem a segunda live do Grupo Skema, que está comemorando 25 anos de samba. A programação será realizada em um ambiente fechado no bairro do Umarizal a partir das 20h com transmissão pelo canal do Youtube do grupo. A live é uma ação solidária para arrecadar cestas básicas para comunidades carentes.
A Roda de Samba Fé no Batuque realizará também, nesta sexta-feira, 10, a primeira live solidária do projeto, que há quatro anos leva o ritmo brasileiro, com um sotaque paraense, a vários espaços da cidade. O evento virtual visa levar entretenimento para quem acompanha o projeto e também pretende arrecadar doações, em alimentos ou dinheiro, para ajudar o povo Suruí Aikewara, do Sudeste do Pará.
Parte das colaborações também será destinada aos músicos do projeto. A roda de samba Fé no Batuque valoriza a cultura e a religiosidade afro brasileira por meio da sonoridade dos tambores e ritmos da música brasileira e paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA