CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bloquinho do Tchan anima folia em Belém

NA BATIDA - A festa pré-carnavalesca terá ainda participações das bandas Mizerê, Baladeros e I Love Pagode

Vito Gemaque

Uma das maiores bandas de axé do Brasil chega a Belém para fazer o público descer até a boquinha da garrafa no pré-Carnaval de hoje (16) com o Bloquinho do Tchan. A 2ª edição da festa ocorrerá no Marine Clube com as participações especiais das bandas Mizerê, Baladeros e I Love Pagode. O grupo de sucesso em todo o Brasil desde a década de 90 trará o novo single “Teimosinha” como aposta de hit para os próximos meses. Como a maioria das canções do ‘É O Tchan’, a coreografia de “Teimosinha” foi elaborada pelo grupo de dança Fit Dance e pensada para fazer todo mundo para requebrar nos shows. Os portões do Marine Clube estarão abertos a partir das 16h.

Com 15 CDs e três DVDs, o grupo “É O Tchan” é um fenômeno musical com mais de 10 milhões de unidades vendidas. O swing do pagode baiano levou a banda a firmar um marco no entretenimento popular, lançando moda, encantando gerações, desde a época em que surgiu com o nome “Gera Samba”. A banda com a liderança de Beto Jamaica e Compadre Washington colhe os frutos da maturidade musical de 25 anos de história.

Donos de um dos repertórios nacionais mais dançantes, as músicas do É o Tchan se consagraram com batidas contagiantes. Dentre as mais conhecidas estão as músicas "Na boquinha da garrafa", “É o Tchan no Havaí”, “Tchan na Selva” e “Dança do Ventre”. Um dos últimos lançamentos foi o clipe da música “Coroa e a Novinha”, que teve a participação da ex-dançarina, Sheila Mello, e o clipe de “Academia do Tchan”, que contou com a participação do ex-pugilista Popó.  Em 2019, a música “Arreia Novinha” liderou entre as mais pedidas de muitas rádios pelo Brasil.

Agende-se:

Bloquinho do Tchan

Data: domingo, 16 de fevereiro

Abertura dos Portões: 16h

Atrações: É O Tchan, Baladeros, Mizerê, I Love Pagode

Ponto de vendas: Centrais Bis – Pátio, Castanheira e Boulevard.

Informações: (91) 985-359-907

 

É O Tchan terá apoio de bandas paraenses para contagiar o público

image I Love Pagode também será atração (Divulgação)

O Bloquinho do Tchan com Compadre Washington e Beto Jamaica contarão com o apoio das bandas paraenses Mizerê, I Love Pagode e Baladeros para animar o público neste domingo, no Marine Clube. A banda Baladeros já conhece de perto o público do Pré-Carnaval da Cidade Velha e sabe dos gostos musicais de quem curte a folia em Belém. O vocalista Fábio Baladeros não quis adiantar as surpresas, mas o público poderá esperar o swing peculiar do grupo. “Cada show é uma inovação que traremos no repertório. Este ano vamos deixar uma surpresa para o grande Carnaval que está chegando”, declarou.

No repertório estarão os estilos axé e forró, que consagrou o Baladeros. “O que é gostoso do Pré-Carnaval da Cidade Velha é que a gente conhece bastante o público, e eles vão também curtindo o nosso show. Como o nosso show é bastante variado e eclético, a gente consegue deixar todo mundo dançando e animado pronto para curtir o É O Tchan com os sucessos deles”, afirmou Fábio.

O grupo I Love Pagode está acostumado com grandes eventos. Com uma média de 1.500 pessoas nos shows, o grupo já é conhecido na cidade por ter tocado em shows de artistas nacionais. O sócio proprietário do projeto, Márcio Correa, revela que a banda também é muito procurada no Carnaval. “Talvez pelo fato de conseguirmos fazer um repertório bastante diversificado conseguimos agradar o público da melhor forma possível”, analisa. “Já dividimos o palco algumas vezes com o grupo É O Tchan, e com certeza, assim como nas outras vezes, será um casamento musical legal”, declara.

I Love Pagode surgiu numa reunião entre amigos músicos que tocavam em bandas independentes e se reuniam para bater papo, comemorar aniversários e fazer canções. O objetivo era tocar o que quisessem e de maneira descompromissada. Desta reunião surgiu a festa e o projeto da banda. “Apesar da banda ser conhecida por tocar pagode, temos um repertório bem diversificado e para todos os gostos! Geralmente deixamos a coisa fluir naturalmente e de acordo com a vibe do público vamos conduzindo o show da melhor forma”, explica Márcio.

A banda Mizerê terá a responsabilidade de encerrar o bloquinho mantendo a animação do É O Tchan. O grupo criado em 2008 vem conquistando espaço com uma agenda lotada com aproximadamente 30 shows por mês e já lançou dois DVD’s, cinco CD’s, mais de dez músicas autorais e dois clipes. Em 2014, a banda gravou a música autoral “Chuva de Cem”, que contou com a participação de Márcio Vitor, vocalista da banda baiana Psirico, estourada nas maiores rádios do Estado.

“Talvez a nossa diferença esteja na alegria com que nós nos apresentamos a cada show. No ano passado nós abrimos o Bloquinho do Tchan, esse ano a responsabilidade realmente aumentou, porque nós vamos encerrar o evento. Um repertório bem colocado colabora muito para que a gente consiga segurar o público”, destacou um dos sócios-fundadores e percussionista, Jean Machado. A banda é composta por Marcio Lira e Ruan Mendes nos vocais, Gabriel Barros (baixo), Kenvin Costa (guitarra), Allan Suzart (teclado), Adriano Psirico (bateria), Jean Machado, Bruno Magalhães, Eduardo Noronha e Rodrigo Souza na percussão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA