CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Afonso Cappelo abre programação de 2021 das Quartas Musicais

O projeto do Sindmepa retoma a programação no segundo ano

Redação Integrada
fonte

O projeto Quartas Músicas do Sindmepa retoma a programação pelo segundo ano. O músico que abre a programação de 2021 será o cantor e compositor Afonso Capello. A apresentação será transmitida amanhã em uma live pelas redes sociais do Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa), a partir das 19h.

No ano passado, o projeto realizou seis shows presenciais e mais de 30 lives. Neste ano, a agenda musical volta a ser quinzenal, mas mantém o formato de transmissão nas redes sociais devido à pandemia. O projeto será coordenado agora pela violonista e compositora Camila Alves.

Cantor, músico e compositor Afonso Cappelo iniciou a carreira nos palcos aos 15 anos, tocando nas mais badaladas casas de shows da cidade. Aos 17 anos, Afonso foi um dos finalistas do programa musical The Voice Brasil.

Ele ainda foi premiado como Cantor Revelação em 2017 no Baile dos Artistas e no prêmio Melhores do Ano, concedido pela Diretoria do Conselho de Profissionais do Estado do Pará. Nesta sexta-feira, 16, Afonso lançará uma nova música, intitulada “Minutos Atrás”.

“O repertório que vou apresentar na live será bem eclético. Geralmente, quando eu faço live, eu deixo o pessoal muito livre para pedir músicas. Eu gosto de seguir o caminho que o público está apontando. Muita música brasileira Djavan, Chico César, Caetano Veloso...Passeio um pouco pela música internacional e clássicos, mas sempre estou focando mais nas brasileiras. Toco um pouco de música paraense, quando as pessoas me pedem. E é claro que não podem faltar as músicas do The Voice”, revelou.

As Quartas Musicais tiveram início em janeiro de 2021 com objetivo de fomentar a cultura paraense, ampliar os espaços de apresentações para os artistas locais e oferecer ao público música de qualidade de forma gratuita. Na estreia, o projeto comemorou os dois anos de fundação do espaço Cineteatro do Sindmepa, com o show Dois Violões da Amazônia, apresentado por Ricardo Smith e José Maria Bezerra, responsável pela curadoria do projeto em 2020.

A nova coordenadora da programação musical do Sindmepa, Camila Alves, é formada no curso técnico em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes e é graduada em Direto. Como compositora, Camila participou de diversos festivais da canção no país, como Festival de Ourém, Festival da Canção de Itacoatiara, Festival de Tatuí, Botucatu, Festival da Canção Castanhalense, entre outros.

“Estou muito contente de ter assumido essa curadoria. Eu acompanho muito a cena musical do Pará, especialmente de Belém, e eu sei que a gente tem uma cena muito intensa, muitas opções de atrações para um projeto como esse. Estou muito animada, porque é um prazer para mim colocar pessoas, as vezes que eu nem tenho muita proximidade, mas que eu sei que está fazendo um trabalho legal e é uma oportunidade de espalhar esses talentos e fazer com que as pessoas conheçam mais, consumam e sigam essas pessoas. É bem legal fazer parte ativamente disso”, declarou.

Camila Alves também participou do projeto “Mulheres de Ginga”, em 2014 e 2015. Neste, a musicista atuou como produtora, violonista e guitarrista. Atualmente, Camila está cursando Bacharelado em Composição e Arranjo no Instituto Carlos Gomes, e é professora do conservatório, atuante no projeto Música e Cidadania e violonista 7 cordas no Quinteto Caxangá e Clarão Duo, os quais já se apresentaram para as Quartas Musicais.

Agende-se

Quartas Musicais com Afonso Cappelo
Dia: quarta-feira, 14 de abril
Horário: 19h
Transmissão ao vivo pelos perfis no Instagram @Sindmepa e @afonsocappelo_oficial

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA