Marília Mendonça: a rainha das paradas no palco do Hangar

Cantora número 1 do Spotify Brasil apresenta show da turnê 'Todos os Cantos' na capital paraense

Lucas Costa

A poucos dias de completar um ano desde sua aparição surpresa em Belém para o início das gravações de um projeto, Marília Mendonça retorna à cidade para um show regado a sofrência. Dona do topo das paradas do Spotify Brasil atualmente, ela se apresenta na noite desta quarta-feira, 14, no Hangar Centro de Convenções. O evento também terá como atração a dupla Hugo & Guilherme, que vai preparar o público com um show de abertura.

Marília chega a Belém com a turnê “Todos os Cantos”, que de certa forma tem uma origem ligada à cidade. O projeto homônimo iniciado um ano atrás consiste em fazer um show em cada capital brasileira, apresentando uma música inédita. As apresentações são sempre surpresa e realizadas em locais públicos. Belém foi a primeira capital a receber o projeto, e por aqui foi gravado o videoclipe ao vivo de “Ciumeira”. Ela diz que tudo tem sido muito incrível.

“E o especial desse projeto é a experiência incrível de participar de todo o processo, desde a divulgação, entregando panfletos, no meio do povo, até a hora do palco mesmo. Fora a ansiedade que eu fico pra saber se a galera vai aparecer mesmo, é diferente você fazer um show assim, anunciado no próprio dia, no meio da semana. Tudo isso é bem louco, mas o resultado tem sido incrível, estou muito feliz com mais essa realização”, conta.

“Todos os Cantos” já soma mais 15 músicas lançadas nas plataformas digitais, e também se tornou repertório da turnê. Uma das músicas do projeto é também a responsável por manter Marília no topo da lista das músicas mais ouvidas no Spotify Brasil. Trata-se de “Todo Mundo Vai Sofrer”, que com uma letra sobre relacionamentos falidos, tornou Marília Mendonça a cantora brasileira mais ouvida na plataforma.

“‘Todo Mundo Vai Sofrer’ não é uma composição minha, mas todo compositor na hora de escrever deve pensar ‘Quem nunca passou por isso, né?’. Eu acho que essa identificação da letra com quem vai ouvir conta muito para o sucesso da música. Eu quero aproveitar para agradecer os meus fãs, as pessoas que gostam e ouvem a minha música e por fazerem a música ficar tantos dias no topo do Spotify Brasil”, agradece.

No show de Belém, além do repertório de “Todos os Cantos”, Marília diz que não vão ficar de fora trabalhos anteriores. Ela, que ganhou o público brasileiro com letras sobre separação e relacionamentos falidos em interpretações fortes, diz que as músicas antigas não podem ficar de fora. “Não vejo a hora de poder cantar junto o povo paraense, que é muito caloroso e sempre me recebe de braços abertos”, declara.

Recentemente, Marília revelou aos fãs sua gravidez. Sua festa de aniversário de 24 anos foi um “Chá Revelação”, onde ela contou estar esperando um menino, Léo. Ela disse que depois da notícia o carinho dos fãs tem aumentado. “Tenho sido recebida em todos os camarins com uma festa, decoração com temas de bebê, presentes, enfim, o Léo já está sendo muito amado por todos, mas na minha rotina ainda não precisei fazer nenhuma grande mudança. Todo correndo super bem”, conta ela.

No topo atualmente, Marília faz parte de um movimento na música sertaneja onde a presença feminina passou a ocupar o front do gênero. Nomes como Simone & Simaria, Maiara & Maraísa e Naiara Azevedo e diversas outras passaram a ser as responsáveis pelas músicas que ocuparam o topo das paradas, e shows que arrastam multidões até os dias de hoje.

“Tenho muito orgulho de saber que fiz e faço parte desse movimento que nos levou a tantas conquistas e reconhecimento, porque o que acontecia antes, é que muitas mulheres talentosas escreviam músicas, letra que virava sucesso na boca de intérpretes masculinos e esse reconhecimento não chegava até elas. Hoje a mulher pode subir no palco e cantar sua própria música, falar da sua própria história. Sem dúvida é uma conquista e eu tenho muito orgulho desse movimento”, declara Marília.

Agende-se:

Marília Mendonça e Hugo e Guilherme em Belém
Data: 14/08 (quarta-feira), às 21h
Local: Hangar Centro de Convenções (Av. Doutor Freitas, s/n - Marco)
Ingressos: disponíveis no site MeuBilhete e Centrais BIS.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA