CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

A bossa e o samba de Claudio Nucci

Cantor e compositor paulista faz várias apresentações em Belém a partir desta terça

Lucas Costa
fonte

Nome conhecido do auge da bossa nova e samba carioca, Claudio Nucci se apresenta na capital paraense nesta terça-feira, 8. Nucci, conhecido também por ser um dos fundadores do quarteto Boca Livre, na década de 1970, nutre uma relação de longa data com Belém. Ele conta que visita a cidade desde 1978, seja se apresentando ou reencontrando amigos que fez por aqui.

Influenciado pelos principais artistas da bossa nova, como Tom Jobim e João Gilberto; o interesse de Nucci pelo gênero bossa e samba é enorme, tanto que o mais recente álbum, “Integridade”, com todas as letras do carioca Felipe Cerquize, segue o estilo musical. Exemplos são as faixas “Rio de Março” (com Zélia Duncan), “Sempre Só” (com Lenine), e “Olhos D’água” (com Roberto Menescal).

Para a apresentação desta noite, ele promete uma viagem por sua música. “Vai ter uma pegada de visitação de um repertório com mais bossas, sambas, e é recheado de convidados”, conta. No palco, Claudio vai receber ainda uma série de participações. Cantam junto a ele: Dri Gonçalves, Pedrinho Cavalléro, Vittória Braun, Rafael Lorga e Pedro Vianna.

Sobre os convidados, ele diz: “O Pedrinho Cavalléro, além de meu amigo, é um grande compositor que conheço há muito tempo. Desde aquela época comecei a vir a Belém, e nesse período também conheci um novo compositor, o Pedro Vianna, que também estará no show”.

A relação com Pedro Vianna, inclusive, apesar de recente, já rendeu frutos. Claudio participou da gravação do CD dele, e no palco, os dois irão cantar juntos a parceria. “Está lindíssimo. Tem a Leila Pinheiro e diversos outros artistas. Ele é um bom melodista”, diz Claudio sobre o trabalho de Pedro.

Os convidados foram selecionados pelo próprio Claudio, desde amigos de Belém, até os que trouxe com ele do Rio de Janeiro. “Vai ser uma confraternização entre a gente que veio do Rio com essa história toda, em uma semana super festiva, movimentada e amistosa na cidade. São todos amigos, e é muito legal vir para cá, um lugar que tem uma efervescência cultural, num momento em que a cultura está sendo muito proscrita nas agendas”, diz Claudio.

Além do show com amigos na noite desta terça-feira (8), Claudio participa de mais atividades na cidade ao longo da semana. Mais cedo, na terça-feira, ele ministra a oficina  “Perceber, Emitir e Compor”, às 15h, no Sesc Ver-o-Peso. As inscrições são gratuitas, e a atividade segue até a quarta-feira.

Entre as comemorações do Círio, ele apresenta ainda o show “Da Nossa Natureza”, junto a Dri Gonçalves, Rafael Lorga e Vittória Brown; na sexta-feira (11), no Sesc Ver-o-Peso. Os ingressos custam R$ 20.

Agende-se:

Show Claudio Nucci
Data: terça-feira, 8, às 21h
Local: Cervejaria Oficial Umarizal (R. Antônio Barreto, 1176 - Umarizal)
Ingressos: R$ 35
Mais informações: (91) 99270-7915

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA