1º Festival Verde traz show virtual de Joelma e mais
Outras atrações serão Lia Sofia, Thiago Costa, DJ Waldo Squash e Maderito. O evento reúne música regional e promover debates sobre sustentabilidade e conservação ambiental, neste sábado, 7.

Joelma vai abrir a sequência de shows do 1º Festival Verde, que vai apresentar música regional e promover debates sobre sustentabilidade e conservação ambiental neste sábado, 7. Em entrevista exclusiva, a cantora incentiva os fãs a plantarem árvores: “Já imaginou se cada ser humano plantasse uma árvore? Teriam mais de 7 bilhões no mundo, seria incrível. Eu já plantei duas e quero plantar mais”. O evento 100% on-line e gratuito também terá shows com Lia Sophia, Thiago Costa, DJ Waldo Squash e Maderito (ex-Gang do Eletro). A transmissão inicia às 16 horas no link que será disponibilizado no hotsite https://festivalverde.com.br/.
“Como uma artista da Amazônia, é um privilégio fazer parte deste evento. Tenho lembranças maravilhosas de quando eu era criança, do contato com a natureza e da minha avó que amava plantar. A minha dica pra galera é: se puder, plante uma árvore. Todos podemos tirar um tempo pra cuidar da natureza. Com certeza seria um mundo melhor pra nós e para as futuras gerações”, defende Joelma.
A artista conta que procura economizar os recursos naturais e evitar o consumo de plásticos, que tem maior potencial de poluição: “Eu procuro fazer em tudo na minha rotina. Já começo pelo banho, eu uso a quantidade de água necessária, eu também tiro o excesso da água do corpo com as mãos porque consigo usar a toalha mais vezes. Eu também prefiro sempre comprar produtos com embalagens de vidro para poder reaproveitar, porque o plástico demora milhões de anos pra se decompor”.
Joelma disse que vai cantar os sucessos da carreira no Festival Verde, mas evitou antecipar o repertório “pra não perder a surpresa”, confirmando apenas que vai apresentar a música nova “Coração Vencedor”. “Trabalhei esse single mais nas plataformas digitais e nas redes sociais, agora vou cantar na live”. Ela promete uma apresentação com direito às suas conhecidas performances de dança acompanhada de dançarinos, mas a equipe que vai acompanha-la será reduzida em razão da pandemia. “Será um show completo para quem vai curtir em casa. Sobre o figurino, estamos preparando um exclusivo para o evento”.
Entre os novos projetos de Joelma estão a gravação de um clipe novo e também de um EP novo.
Mais música
Lia Sophia fala da importância de propagar a voz dos amazônidas sobre a pauta ambiental: “É importante chamar a atenção do público, fazer com que questione as empresas sobre o que de fato estão fazendo (pelo meio ambiente) e como toda a sociedade pode colaborar e aprender mais sobre o tema. E para nós, da Amazônia, falar sobre sustentabilidade é mais que urgente”, defende.
Ela destaca que a música tem um papel importante na educação ambiental e “poder unir esse debate à alegria da dança e da música”. Lia vai levar para o show as músicas do novo álbum, “Eletrocarimbó”, que mistura carimbó e beats eletrônicos, além do hit “Ai Menina” e da releitura do clássico “Ao pôr-do-sol”.
Já Thiago Costa, conta que vai apresentar “um repertório bem animado e eclético com sucessos da atualidade, clássicos e também as (músicas) autorais, incluindo ‘JBL pro Paredão’, lançada recentemente”.
Debates
O Festival Verde vai abrir com a participação de influenciadores digitais paraenses nos seguintes painéis de debates: “Moda e Consumo Consciente” com as Layse Sinatra e Larissa Couto; “Hábitos Sustentáveis” com Luly Mendonça e Trisha Guimarães; e “Decoração Sustentável” com o arquiteto Manoel Netto e, novamente, Trisha. A apresentação será feita pela cantora Juliana Sinimbú.
O evento tem o patrocínio da Hydro e da Albras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA