Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cantor e compositor paraense morre por complicações da covid-19

Antônio Von, de 77 anos, estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) há cerca de um mês em tratamento para a doença.

Andria Almeida

Morreu na noite da última segunda-feira (22), aos 77 anos, o cantor e compositor santareno Antônio Von. O artista estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) há cerca de um mês, após ter sido diagnosticado com a covid-19 e sofrer complicações da doença.

Natural de Belterra, Antônio Von era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém. Em seu acervo particular ele tem 150 composições e já ganhou prêmios como o do Festival Estudantil, em 1969, e no Festival de Música Popular do Baixo Amazonas, de 19700, com a música ‘Corrida’.

Sua última apresentação foi em um evento promovido pela Secretaria de Cultura chamado “Clube das Quintas”, em que tocou  de forma virtual para o público, em julho deste ano.

Dono de um timbre marcante, Von teve passagem por algumas bandas locais famosas na década de 70, como Os Lords, Jet Som (Som 40) e 5ª Dimensão.

O ex-prefeito de Santarém, Alexandre Von, postou em sua rede social uma nota sobre o falecimento do cantor, que era seu sobrinho. “Antônio amava a música. Como cantor e compositor por mais de cinco décadas, alegrou almas e corações com suas inesquecíveis interpretações”, escreveu.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA