Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Fresno; confira a agenda desta sexta-feira (17)

Diversos live shows e outras programações gratuitas ocorrem neste final de semana

Enize Vigidal

- Nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, o Festival WorkShow Live apresenta 6 horas de transmissão simultânea em 10 canais do Youtube dos artistas que irão participar: Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Maiara & Maraisa, João Neto & Frederico, Dilsinho, Luiza e Maurílio, Diego & Victor Hugo, Paulo & Nathan, Mariana Fagundes e Marília Mendonça, que também fará a apresentação do evento.

- O movimento Global Citizen, associado à Organização Mundial de Saúde (OMS), está realizando lives diárias com astros da música, no Instagram @glblctzn. Nesta sexta, 17, Fresno se apresenta às 20h; no sábado, 18, The Killers às 16h (Horário de Brasília) na conta de Instagram da banda, Cavaleiros do Forró às 17h e Fernando e Sorocaba às 22h15; e no domingo, 19, Henrique e Juliano às 18h.

- O "Festival Pipoca.co", disponível no site pipoca.com, apresenta o "Baile Pipoca" com o DJ Leo Ruas, das 20 às 21h. Aos sábados, filmmakers e escritores convidados trazem imagens e textos com reflexões sobre as cidades vazias durante a pandemia. Aos domingos, o "Carnaval de Histórias" apresenta artistas e produtores de blocos contando histórias sobre o Carnaval. Às segundas, dicas de filmes premiados de arte na rua nacionais e internacionais, com vídeos comentados.

- Nesta sexta-feira, 17, o cineasta Otto Guerra e o jornalista Roger Lerina são convidados da live promovida pela Lança Filmes, às 17h. Eles vão falar sobre o filme “A Cidade dos Piratas”, animação de 2019 que conquistou prêmios em festivais, sobre a trajetória do diretor, o gênero no cenário brasileiro e mundial e a animação para adultos. A transmissão será feita pelo Instagram Otto Desenhos e da Lança Filmes. O filme está disponível nas plataformas on demand Net Now e Vivo Play!

- O Festival "Te Sossega, Mano" traz o show da banda Xeiro Verde no sábado, 18, a partir das 19h com transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook do presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas (@maurocfreitas).

- Jane Duboc e Leila Pinheiro estarão entre as atrações da 5a edição do Festival "#ZiriguidumEmCasa". Nesta sexta, 17, tem Socorro Lira às 17h, Chal às 17h30, o duo Couple Cofee às 18h, Sérgio Dalcin às 18h30, Cassiano Andrade às 19h, Beni às 19h30, Sérgio Santos às 20h, Victor Cupertino ás 20h30 e Leila Pinheiro às 21h. No sábado, 18, Rubens Kurin ás 16h30, Bia Villa-Chan às 17h, JP Silva às 17h30, Goiaba Tranquilo às 18h, Nina Wirtti às 18h30, Nelson Faria às 19h, Jane Duboc às 19h30, Vini Vercillo às 20h, Magali às 20h30 e Uns e Outros às 21h. E no domingo, 19, Baia às 16h30, Rafael dos Anjos e Deborah Vasconcellos às 17h, Carla Rio às 17h30, Izabella Bicalho às 18h, Daíra às 18h30, Ekena às 19h, Claudia Castelo Branco às 19h30, Claudio Lins às 20h, Dora Toiá ás 20h30 e George Israel às 21h. As transmissões acontecem nas redes sociais dos artistas. O público pode contribuir com os artistas pelo PagSeguro, neste link.

- O "Festival AmazôniaS Online" promove nesta sexta, sábado e domingo, 17, 18 e 19, o intercâmbio de ativistas e artistas do Norte do país e de São Paulo em uma programação com rodas de conversa, shows e exibição de filmes com transmissão ao vivo pelo Twitter @GrennpeaceBR. Entre as atrações estão Ailton Krenak, Sônia Guajajara, Roberta Carvalho e Uýra Sodoma. As cantoras Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção farão o show de encerramento às 19h. Confira a programação nos perfis @festivalamazonias do Instagram e Facebook.

- “One World: Together at Home!” (“Um mundo: Juntos em casa!) acontece no sábado, 18, com Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Chris Martin, Elton John, Paul McCartney, Stevie Wonder e outros artistas. A transmissão ao vivo será realizada pelo YouTube, a partir das 9h (horário do Brasil). O evento é promovido pela OMS e Global Citizem visa arrecadar fundos para o combate à pandemia da Covid-19.

- No sábado, 18, Alexandre Pires apresenta grandes sucessos da carreira na #LIVEDONÊGOVÉIO, a partir das 16h, no canal do artista no Youtube.

- Wesley Safadão fará uma nova live direto da casa dele, no Ceará, com transmissão pelo canal oficial do Youtube, no sábado, 18, às 20h, para gravar músicas inéditas ao novo trabalho, “WS em Casa 2”. Paralelamente, ele realiza a campanha “Amigos do W Solidário” que visa arrecadar fundos e suprimentos para o enfrentamento da Covid-19.

- No sábado, 18, às 18h, a banda paraense Virtudão se apresenta ao vivo com transmissão pelo canal Virtudão Oficial, no Youtube. O show traz clássicos do pagode, sucessos dos anos 90 e atuais.  A programação integra a união de artistas regionais em favor de profissionais da área da música com arrecadações neste link.

- Roberto Carlos completa 79 anos no domingo, 19, e já confirmou que fará uma live nessa data com transmissão ao vivo no canal dele no Youtube. As três primeiras músicas também serão transmitidas simultaneamente pela TV Globo, noticiou o Extra. O show terá duração de 45 minutos. O horário de início da transmissão ainda não foi divulgado.

- Henrique & Juliano realizam a "Live Liberdade Provisória (LPP)" no domingo, 19, às 18h, com transmissão ao vivo feita direto da fazenda onde moram para o canal oficial da dupla no YouTube. "Liberdade Provisória" é a primeira faixa do DVD mais recente deles, gravado ao vivo em São Paulo. Eles estão engajados em uma campanha de arrecadação, que acontecerá durante o show.

- Ferrugem faz live show no domingo, 19, a partir das 16h, transmitido ao vivo no Youtube e no Instagram. Pouco depois, a partir das 18h, a dupla Henrique & Juliano anima o público de casa com uma apresentação transmitida no Youtube.

- Alcione realiza a Live Solidária na próxima segunda-feira, 20, às 20h, no perfil do Instagram @alcioneamarrom e também no canal oficial do Youtube. A cantora está arrecadando doações para instituições carentes do Rio de Janeiro e do Maranhão.

- O show do projeto "Amigos", formado por Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, será transmitido online pelo VillaMix Festival, na segunda-feira, 20, no canal oficial do evento no Youtube. O evento também fará arrecadação solidária junto ao público.

- O Facebook e Youtube do portal OLiberal.com realizam a transmissão simultânea das programação da “Lambateria Live” sempre às segundas, quartas e quintas feiras, das 22 às 23h. Uma arrecadação está sendo realizada em favor dos artistas paraenses no Sympla.

- Epaminondas Gustavo apresenta o show "Confrenti com Epaminondas" às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h, no Instagram @epaminondasgustavo, com a participação do humorista e músico Adilson Alcântara e de convidados para um bate-papo sério sobre assuntos relacionados aos tempos de pandemia.

- Às terças e quintas os contadores de histórias da Associação Viva e Deixe Viver entretêm crianças pela internet durante quarentena, nos perfis do Instagram (@vivavdv) e do YouTube (associacaoviva), sempre às 10h30 e às 18h30. Além disso, foi disponibilizada a versão digital do livro "Viva Futebol Clube- O Time das Mãos Limpas", de Dulce Rangel com ilustrações de Paulo Zilberman, neste site. Ainda, a Viva Eduque, espaço de difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar, dispõe de eventos, workshops e cursos on line.

- O cantor Belo também fará uma live para celebrar o aniversário dele, na quarta-feira, 22, com transmissão ao vivo no canal oficial do Youtube, a partir das 19h. Ele não estipulou o tempo de duração do show, que terá repertório de sucessos da carreira dele, desde a fase do Soweto.

- Joelma também fará uma live na quarta-feira, 22, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, a partir das 20h. A artista paraense vai apresentar as músicas da trajetória musical. O objetivo dela é aproveitar a audiência para fazer uma campanha solidária.

- Thiaguinho fará live com músicas do novo álbum 'Vibe', na quinta-feira, 23, às 18h. Atendendo a pedido dos fãs ele também vai cantar sucessos da carreira, como “Caraca Muleke” e “Buquê de Flores”.

 - A dupla Thaeme e Thiago fará uma live show no dia 1º de maio, a partir das 16h. Serão 2h30 de apresentação pelo canal oficial do YouTube com sucessos da carreira, como “O Que Acontece na Balada”, “Coração Apertado”, “Ai Que Dó”, “Deserto”, “Cafajeste”  e “Vendinha”.

- A dupla de DJs CatDealers, sucesso nacional formada por Lugui e Pedro está batendo papo com os seguidores todas as quartas-feiras ao vivo no Instagram, às 19h30. E, às sextas-feiras, mesmo dia em que a playlist Cat House Sessions é atualizada no Spotify e Deezer, eles fazem a chamada "Cat House Live Sessions" com músicas inéditas, às 19h30. O set fica disponível no YouTube e Soundcloud da dupla.

Literatura

- A Sesi-SP Editora disponibilizou 16 e-books para download gratuito até o dia 13 de maio. São títulos de Eça de Queirós, Jack London, Voltaire, Lima Barreto, Machado de Assis, Juan Valera e Guillaume Apollinaire, pertencentes às coleções Minutos de Literatura e Contos ilosóficos. Estão liberados nas principais plataformas e aplicativos: Amazon, Apple Books, Kobo eBooks e Google Play Livros.

- A Fundação Bunge criou uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários compartilham histórias por meio de transmissões online no Facebook da organização. As lives se estenderão neste sábado, 18, e também nos dias 20 e 24 de abril, sempre às 11h, com artistas diferentes.

Autoconhecimento

- Todos os dias, a partir das 21h, tem live de meditação ao vivo no perfil do Instagram @SeuNeyzinho. O aplicativo Positiv App também realiza, gratuitamente, duas meditações guiadas por dia com instrutores, na campanha #meditacomigo, às 8h e às 20h.

- Egle Martins, do Movimento Família Theta Brasil- Unidos para o bem maior, realiza um bate-papo com o especialista em Cristaloterapia Eduardo Mello na live com o tema “Entendendo o uso terapêutico dos cristais”, na próxima terça-feira, 21, às 10h da manhã, no Instagram @eglemmartins.

Streaming

- O Projeto Quarantine é uma espécie de cooperativas de artistas de diversas modalidades e de todas as regiões do Brasil, que reúne desenhos, gravuras digitais, arte sonora, vídeos, fotos, textos, instruções e outros, que podem ser enviados pela internet para serem baixados, impressos ou executados por quem comprá-los. Todas as obras são vendidas pelo mesmo valor com igual divisão do que for arrecadado entre os artistas participantes, sendo uma parte revertida para o fundo emergencial da Casa Chama, de apoio a pessoas trans. Os trabalhos podem ser adquiridos na Plataforma 55SP durante a quarentena no Brasil pelo valor de R﹩5 mil. O projeto está online.

- A Bilheteria Express está disponibilizando gratuitamente na internet peças de teatro, shows musicais, comédias stand up e palestras neste link.

- Até o domingo, 19, estão disponíveis para assistir on line dois ciclos do É Tudo Verdade 2020 - 25º Festival Internacional de Documentários, realizado em parceria com o Itaú Cultural, que são chamados "A Situação Cinema” e “Os Primeiros Premiados”. O acesso gratuito pode ser feito pelo site www.itaucultural.com.br. A agenda completa do festival está disponível no www.etudoverdade.com.br.

- O 7º. BIFF- Brasília International Film Festival acontece entre os dias 21 e 26 de abril, totalmente on line, com mostra competitiva e exibição de filmes premiados em festivais internacionais e estreias neste site. Na abertura será exibido o inédito "Anna Karina, para você lembrar", de Dennis Berry. Também haverá programação para crianças e adolescentes, mostras "Tributo a Kirk Douglas", "Grandes Pré-estreias" e "Spotlight Brasília", além de aulas magnas e workshop de direção de documentário. A mostra competitiva traz os filmes: o polonês “Corpus Christi”; o italiano “The French Teacher – Um amor a três”; “Encantado, o Brasil em Desencanto“, com Jean Wyllys e Leandro Karnal; “Me leve para um lugar legal”, coprodução da Bósnia e Países Baixos; “Mapa de sonhos latinoamericanos”, da Argentina, México e Noruega; “Fendas”, do Brasil e França; “Hálito Azul”, de Portugal, Finlândia e França; e “Blue Girl”, do Curdistão.

- Até o dia 25 de abril as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media disponibilizam uma lista especial de filmes online. Para que tenham acesso ao conteúdo, os interessados precisam apenas se cadastrar na plataforma Videocamp.

- O Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal. Os conteúdos serão publicados às segundas e quartas no canal do teatro no Youtube.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA