Mãe australiana viraliza na web após dar nome brasileiro ao filho 'impossível' de pronunciar

Relato de Hannah Sands sobre a dificuldade para pronunciar o nome do filho, batizado de Raul, tem mais mais de 1 milhão de visualizações

Beatriz Moura
fonte

Hannah Sands, uma mãe australiana, viralizou nas redes sociais ao relatar a dificuldade em pronunciar o nome de seu filho, nomeado de Raul.

Em um vídeo compartilhado no TikTok, com mais de 1 milhão de visualizações, a cantora diz que até os familiares não conseguem pronunciar o nome do bebê, de 1 ano e 6 meses. 

VEJA MAIS 

image Versão em japonês da música 'Voando pro Pará' de Joelma viraliza nas redes sociais; vídeo
O cover, feito pela cantora Danyella Aiko, já atingiu mais de 2 milhões de visualizações

image Mãe de Virginia Fonseca afirma ser demissexual e influenciadora reage: ‘Ai, pronto’
Viúva, Margareth Serrão, disse ter descoberto sexualidade recentemente

image Jovem encontra caramujo no tacacá, em Belém, e viraliza na web; vídeo
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que a equipe responsável pelo preparo do prato já foi informada sobre o transtorno

"Algumas pessoas não te contam quando você se torna mãe o quão estranho é quando você dá um nome ao seu bebê. Não que não seja complicado o suficiente escolher um nome para o seu bebê, mas escolher um nome que ninguém consegue pronunciar... tem sido uma jornada", contou ela no vídeo publicado no início de dezembro. 

Hannah ainda diz que percebe a dificuldade das pessoas ao se dirigirem ao seu marido, que é brasileiro, chamado Paulo. "Os australianos são tão irritantes com nomes que são um pouquinho estrangeiros. O nome do meu marido é Paulo, não é tão difícil. Mas todo mundo aqui o chama de Paul-O e isso o deixa louco", contou rindo. 

A mulher diz que escolheu batizar o filho de Raul pensando que faria sentido em português e não seria tão difícil quanto o do marido, o que foi um engano. "Minha própria mãe veio nos ver no hospital e perguntou o nome dele, e eu disse 'Raul'. Ela disse 'Rorl. Rorl?". 

O casal decidiu mudar a grafia do nome do filho para Raoul, o que não adiantou muito. Com a viralização, Hannah percebeu que não era a única. Outras pessoas relataram passarem pela mesma situação. "Eu tenho uma filha chamada Persephone e um médico chamou 'purse phone'", disse um seguidor. "Sou do Brasil, meu nome é Iandara, que é foneticamente muito intuitivo para o português, mas as pessoas ainda erram o tempo todo", comentou outra.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Mirelly Pires)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA