Jovens são investigadas sobre dano em exposição na Rússia
Obras originais de Salvador Dalí e Francisco Goya foram danificados

Permanecem as investigação sobre a queda de dois quadros de Salvador Dalí e Francisco Goya durante exposição em Ecaterimburgo, na Rússia. Jovens que visitavam o espaço teriam causado o dano durante tentativa de fazer selfie. Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que cai a estrutura onde as pinturas estavam. O caso ocorreu na última sexta-feira (2).
Um funcionário do museu informou à Agência de Notícias estatal Tass que o mau comportamento dos jovens visitantes gerou a queda das obras de arte. “Um grupo de garotas não estava se comportando de maneira apropriada e, como resultado, dois quadros foram danificados no espaço de exibição”, disse o funcionário.
Ele disse ainda que a pintura de Dalí foi danificada e os dois quadros tiveram sua moldura e vidro quebrados. O caso está sendo investigado e especialistas estão verificando as obras para informar a dimensão dos danos.
Os nomes dos quadros não foram divulgados e faziam parte de uma mostra sobre a série 'Os caprichos', de Goya. Além da série original, a exposição traz a interpretação de Dalí sobre o trabalho quadros, que não tiveram seus nomes divulgados, estavam em exibição em uma mostra sobre a série Os Caprichos, de Goya. Além da série original, a exposição traz a interpretação de Dalí sobre o trabalho de Goya.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA