Jornalista Cristina Serra sai em defesa de Petra Costa e detona Bial
Apresentador havia atacado a diretora do documentário que representa o Brasil no Oscar

A jornalista paraense Cristina Serra, ex-repórter da TV Globo, usou as redes sociais para sair em defesa de Petra Costa, diretora do documentário "Democracia em Vertigem", único representante do Brasil no Oscar desse ano. Em um texto publicado no Facebook ela criticou os duros ataques feitos pelo apresentador Pedro Bial à Petra, onde classificou o filme como "uma ficção alucinante", entre outros ataques à obra.
Cristina começa o texto exaltando a conquista de Petra, que aos 30 anos conseguiu se destacar e ser indicada ao Oscar. "Foi o suficiente para despertar a ira, a inveja e o despeito de muitos. Alguns ataques já eram esperados. Mas me surpreendeu a 'crítica' feita pelo jornalista Pedro Bial, alguém que deveria prezar a pluralidade de visões de mundo, algo que está na base da nossa profissão", escreveu Cristina.
Ao longo do texto ela relembra da admiração que tinha pelo texto de Bial quando começou a trabalhar na TV, e termina dizendo não se surpreender com a atitude. "Bial escreveu a 'biografia' do patrão e por quase vinte anos apresentou um lixo chamado BBB. A cada crítica desse tipo que recebe, Petra sai engrandecida. Já o tal Bial… deixa pra lá", conclui.
Leia o texto na íntegra:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA