Joelma, Farofa Tropikal e Epaminondas Gustavo: confira as lives desta quarta-feira (22)

Transmissão virtuais e atividades online diversas prometem animar público em 'quarentena'

Enize Vidigal

- Nesta quarta-feira, 22, o Espaço Cultural Apoena estreia o projeto de live show #NaOca, que será transmitido sempre de quarta a sábado, das 20 às 21h, no perfil do estabelecimento no Instagram. O Farofa Tropikal, com  é atração fixa das quartas. Nesta quinta, 23, se apresenta Luizinho Lins do Banjo Loko; na sexta, 24, Jeff Moraes; e no sábado, 25, Kleyton Silva do Na Cuíra. O Ingresso colaborativo pode ser pago aqui.

- O cantor Belo também fará uma live para celebrar o aniversário dele, na quarta-feira, 22, com transmissão ao vivo no canal oficial do Youtube, a partir das 19h. Ele não estipulou o tempo de duração do show, que terá repertório de sucessos da carreira dele, desde a fase do Soweto.

- Joelma também fará uma live na quarta-feira, 22, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, a partir das 20h. A artista paraense vai apresentar as músicas da trajetória musical. O objetivo dela é aproveitar a audiência para fazer uma campanha solidária.

- Mudaram as datas de transmissão simultânea da “Lambateria Live" pelo Facebook e Youtube de OLiberal.com. O portal continua transmitindo o DJ Zek Picoteiro às quartas-feiras e o guitarrista Félix Robatto às quintas, e, a partir desta semana, inclui o show de brega de Lucyan Costa às sextas, sempre das 22 às 23h. O restante da programação da Lambateria continua sendo transmitida somente pelo perfil do estabelecimento no Instagram, com aulas de dança às segundas, entrevistas às terças e  show de Bruno Benitez aos sábados. O evento segue com a campanha de arrecadação em prol de artistas paraenses, no Sympla.

- Epaminondas Gustavo apresenta o show "Confrenti com Epaminondas" às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h, no Instagram, com a participação do humorista e músico Adilson Alcântara e de convidados para um bate-papo sério sobre assuntos relacionados aos tempos de pandemia.

- Thiaguinho fará live com músicas do novo álbum 'Vibe', na quinta-feira, 23, às 18h. Atendendo a pedido dos fãs ele também vai cantar sucessos da carreira, como “Caraca Muleke” e “Buquê de Flores”.

- Na sexta-feira, 24, a partir das 20h, Simone & Simaria farão uma nova live no canal oficial da dupla, no Youtube. As irmãs montaram repertório com a ajuda dos fãs que participaram da enquete nas redes sociais sobre o que gostariam de ouvir na transmissão. Entre as canções selecionadas estão “Regime Fechado”, “Meu violão e nosso cachorro”, "Aperte o Play”, “Loka”, “126 cabides” e a nova música de trabalho das coleguinhas, "Amoreco".

- Felipe Araújo faz o show virtual "Eu e Vocês em Casa" na próxima sexta-feira, 24, com transmissão pelos perfis oficiais no Facebook e Youtube, a partir das 23h. O sertanjo vai cantar o hit "Atrasadinha”, que teve meio bilhão de streams e conquistou o título de “Música do Ano” no Prêmio Multishow e entrou para os “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão.

- Ivete Sangalo estreia, no sábado, 25, o novo projeto multiplataforma da Globo com lives de grandes artistas da música brasileira.O “Ivete em Casa” terá as primeiras músicas transmitidas pela tevê aberta, logo após 'Fina Estampa'. A apresentação completa poderá ser vista no Multishow, no Globoplay (que terá o conteúdo aberto para logados free no Brasil e nos EUA), os canais oficiais Música Multishow e o canal de Ivete no Youtube, além dos perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram.

- No sábado, 25, a Melim fará uma live no YouTube oficial da banda para cantar os sucessos da carreira e também interagir com o público, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pela Mix FM durante a primeira hora.

- Gian & Giovani apresentam "Live Pela Vida" no canal oficial da dupla Youtube, no sábado, 25, a partir das 22h. Eles vão cantar os sucessos de 30 anos de carreira, como “O grande amor da minha vida”, “1,2,3”, “Nem dormindo consigo te esquecer” e “Olha amor”. Ainda, eles realizam uma arrecadação solidária em favor do Hospital do Amor de Barretos, da Santa Casa de São João da Boa Vista e a lasep de Franca.

- No domingo, 26, Mumuzinho realiza o live show "Resenha do Mumu", a partir das 16h, que será realizado na varanda do apartamento dele, diante de uma plateia de vizinhos de vários blocos de apartamentos do concondomínio em que vive na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A transmissão será pelo canal oficial do artista no Youtube.

 - A dupla Thaeme e Thiago fará uma live show no dia 1º de maio, a partir das 16h. Serão 2h30 de apresentação pelo canal oficial do YouTube com sucessos da carreira, como “O Que Acontece na Balada”, “Coração Apertado”, “Ai Que Dó”, “Deserto”, “Cafajeste”  e “Vendinha”.

- O cantor Daniel fará uma live em homenagem ao Dia das Mães, no próximo dia 10 de maio, com Transmissão ao vivo pelo canal oficial do cantor no Youtube, a partir das 15h. Ele vai apresentar sucessos da época em que tinha dupla com  João Paulo, já falecido, e músicas atuais com versões e releituras, incluindo os hits Estou Apaixonado, A Loira do Carro Branco, Eu Me Amarrei, Romaria, Disparada, Você Não Vai Me Encontrar.

- A dupla de DJs CatDealers, sucesso nacional formada por Lugui e Pedro está batendo papo com os seguidores todas as quartas-feiras ao vivo no Instagram, às 19h30. E, às sextas-feiras, mesmo dia em que a playlist Cat House Sessions é atualizada no Spotify e Deezer, eles fazem a chamada "Cat House Live Sessions" com músicas inéditas, às 19h30. O set fica disponível no YouTube e Soundcloud da dupla.

- A programação diária do "Festival Pipoca.co", disponível no site pipoca.com, traz às terças e quartas-feiras o "#VivaARua" com lives de artistas, arquitetos, urbanistas e outros trazendo um lhar humanizado sobre a cidade, das 19h30 às 20h30.

Dança

- Um conteúdo variado de documentários, séries e longas com a temática do street dance pelo mundo, especialmente do breaking, está sendo disponibilizado, via web e aplicativo, pela plataforma Red Bull TV. São produções nacionais e internacionais com legendas em português.

- No sábado, 25, acontece X Dance Fest Online reúne, com bailarinos de todo o Brasil pela valorização da dança e união do segmento. Sem fins lucrativos, o evento é realizado pelo diretor e coreógrafo Caio Nunes em parceria com o Magical Dance Tour, de Fabiana Carvalho. Haverá concurso de dança nos gêneros ballet clássico livre, ballet de repertório, dança moderna/ contemporâneo, jazz, danças urbanas, danças populares, estilo livre e sapateado. Entre as premiações, estão bolsas e workshops em cursos renomados no Brasil e no exterior, isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020 e produtos de dança, entre outros. Informações e inscrições pelo site.

Infantil

- O Cartoon Network lança atividades digitais para crianças disponível neste link. A plataforma traz dicas de como as crianças podem se cuidar, inclusive aprender a lavar as mãos; vídeos tutoriais com lições de como desenhar os personagens favoritos; estímulos para se mexer; clipes dos melhores momentos dos shows favoritos; jogos online grátis no CN Games; e as crianças podem enviar os próprios desenhos por esta plataforma.

- Às terças e quintas os contadores de histórias da Associação Viva e Deixe Viver entretêm crianças pela internet durante quarentena, nos perfis do Instagram (@vivavdv) e do YouTube (associacaoviva), sempre às 10h30 e às 18h30. Além disso, foi disponibilizada a versão digital do livro "Viva Futebol Clube- O Time das Mãos Limpas", de Dulce Rangel com ilustrações de Paulo Zilberman, aqui. Ainda, a Viva Eduque, espaço de difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar, dispõe de eventos, workshops e cursos on line.

Literatura

- Hilda Hilst faria 90 anos se estivesse viva. O Itáu Cultural disponibiliza no site da organização o conteúdo da 22ª mostra da série Ocupação, realizada em 2015, que teve a autora como homenageada. A plataforma traz fotos, vídeos, manuscritos, documentos originais sobre a trajetória dela, incluindo biografia e obras de autores relacionados.

- A Editora Mundo Cristão disponibilizou 18 audiolivros gratuitos de literatura cristã no Deezer e Spotify: o best-seller de Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor", "Novo Testamento" com texto da Nova Versão Transformadora (NVT); "O evangelho maltrapilho", "O anseio furioso de Deus", "O Peregrino", "Cristianismo descomplicado", "Louco Amor", "Ortodoxia", "Decepcionado com Deus", "Perdão Total", "O Deus que abre portas", "Jesus Copy", "Família indestrutível", "Formigas", "Discipulado", "Confissões", "Na jornada com Cristo" e "O impostor que vive em mim".

- A Sesi-SP Editora disponibilizou 16 e-books para download gratuito até o dia 13 de maio. São títulos de Eça de Queirós, Jack London, Voltaire, Lima Barreto, Machado de Assis, Juan Valera e Guillaume Apollinaire, pertencentes às coleções Minutos de Literatura e Contos ilosóficos. Estão liberados nas principais plataformas e aplicativos: Amazon, Apple Books, Kobo eBooks e Google Play Livros.

- A Fundação Bunge criou uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários compartilham histórias por meio de transmissões online no Facebook da organização. As lives se estenderão hoje e no próximo dia 24, sempre às 11h, com artistas diferentes.

Autoconhecimento

- Leandro Karnal participa da live do Café Filosófico, na edição #ficaemcasa desta quinta-feira, 23, às 18h. Ele comenta sobre as epidemias e as transformações que provocaram ao longo da história. Ele afirma que "as pestes aceleram transformações", pois os grupos humanos distinguem a confirmação de tudo o que acreditavam previamente. Será transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL no Facebook.

- Todos os dias, a partir das 21h, tem live de meditação ao vivo no perfil do Instagram @SeuNeyzinho. O aplicativo Positiv App também realiza, gratuitamente, duas meditações guiadas por dia com instrutores, na campanha #meditacomigo, às 8h e às 20h.

Cinema, TV e espetáculos

-  O 7º. BIFF- Brasília International Film Festival iniciou na terça-feira, 21, e vai até o sábado, 26, totalmente on line, com mostra competitiva e exibição de filmes premiados em festivais internacionais e estreias pelo site. Na abertura será exibido o inédito "Anna Karina, para você lembrar", de Dennis Berry.

- A HBO liberou, até o final de abril, o acesso à primeira temporada de "Sex and the City" e às duas primeiras temporadas de "Família Soprano" na plataforma HBO GO, no site hbobrasil.com e nas plataformas de conteúdo on demand das operadoras participantes.

- Até o dia 25 de abril as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media disponibilizam uma lista especial de filmes online. Para que tenham acesso ao conteúdo, os interessados precisam apenas se cadastrar na plataforma Videocamp.

- A Bilheteria Express está disponibilizando gratuitamente na internet peças de teatro, shows musicais, comédias stand up e palestras aqui.

- O Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal. Os conteúdos serão publicados às segundas e quartas no canal do teatro no Youtube.

Arte

- O Projeto Quarantine é uma espécie de cooperativas de artistas de diversas modalidades e de todas as regiões do Brasil, que reúne desenhos, gravuras digitais, arte sonora, vídeos, fotos, textos, instruções e outros, que podem ser enviados pela internet para serem baixados, impressos ou executados por quem comprá-los. Todas as obras são vendidas pelo mesmo valor com igual divisão do que for arrecadado entre os artistas participantes, sendo uma parte revertida para o fundo emergencial da Casa Chama, de apoio a pessoas trans. Os trabalhos podem ser adquiridos na Plataforma 55SP durante a quarentena no Brasil pelo valor de R﹩5 mil. O projeto está online aqui.

Editais

- Estão abertas as inscrições à 10ª edição da Mostra 3M de Arte, até 18 de maio, aqui. O edital vai contemplar contempla projetos inéditos com o cachê de R$ 5 mil por artista e o valor de R$ 25 mil para a produção. Artistas de todo o Brasil podem participar com até três projetos, seja como pessoa física acima de 18 anos, seja como coletivo. A mostra acontecerá gratuitamente, de 12 de setembro a  de setembro a 11 de outubro, no Parque Ibirapuera.

- O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que vai selecionar 12 ações na área do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá R$ 20 mil. O formulário de inscrição está disponível no site do Iphan até 18 de maio. O resultado deverá ser divulgado até 30 de agosto deste ano, no site do Iphan.

- A Petrobras recebe, até o próximo dia 30 de abril, inscrições de produtores culturais para projetos de artes cênicas destinados a crianças até 6 anos. A seleção faz parte do Petrobras Cultural e todo o processo é totalmente feito neste site. Esta é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões.

- A plataforma de streaming Filme Filme abriu a oportunidade para novos cineastas exibirem suas produções nas categorias Filmes de Festivais, Documentários e Populares e Curtas-Metragens. Inscrições abertas até 30 de abril pelo e-mail  carmen@filmefilme.com.br. Os curtas devem ser enviados no formato mp4, com ficha técnica, sinopse, um cartaz e durante de 3 a 30 minutos. Os selecionados receberão um manual com as instruções necessárias.

- Foram prorrogadas as inscrições para a seleção ao elenco do “Futuro Ex-Porta”, primeiro reality show do Porta dos Fundos em parceria com o  Youtube Originals. Até o dia 30 de abril, atores e atrizes de todas as regiões podem se inscrever aqui, basta preencher o formulário e enviar um vídeo com tema livre, desde que seja gravado em casa para reforçar a campanha da plataforma #ficaemcasa #comigo.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA