Jason Momoa diz não vai gravar 'Aquaman 2' até parar construção em vulcão
Universidade da Califórnia constrói Thirty Meters Telescopy em terreno do vulcão Mauna Kea

O ator Jason Momoa, que dá vida ao herói Aquaman nos cinemas, afirmou que não gravará o segundo filme do Rei Submarino até que as obras de um telescópio no cume do vulcão Mauna Kea, no Havaí. A base astronômica está sendo construída em local considerado sagrado pelos havaianos. Aquaman 2 já tem prazo para aparecer nas telonas, a data de estreia está marcada para o dia 16 de dezembro de 2022.
Os protestos contra a construção no vulcão contam com a adesão de Momoa e do ator Dwayne Johnson, o The Rock, que chegou a fazer uma visita aos manifestantes. Em uma declaração no Instagram, Momoa cita a construção do telescópio Subaru, finalizado em 1992 na mesma região, e alerta que esse novo está previsto para ser até quatro vezes maior. Momoa chegou a fazer vídeo protestando com uma pintura corporal contra o telescópio intitulado TMT (Thirty Meters Telescopy).
Para Momoa, não há chance da obra acontecer e até brincou imaginando como seria contar para Warner que não conseguiu participar das gravações por ter sido atropelado por um trator.
O observatório Thirty Meters Telescopy, telescópio de trinta metros, e tem a Universidade da Califórnia como principal financiadora do projeto. O telescópio tem custo de mais de 1,4 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,4 bilhões). Os cientistas defendem que as condições de instalação são perfeitas no local, o que torna possível o estudo de galáxias distantes com precisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA