Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival CineAlter 2021 divulga a seleção da Mostra Samaúma

Cinquenta filmes, entre longas e curtas-metragens, serão exibidos na programação on-line

O Liberal

A Mostra Samaúma traz em suas edições filmes latino-americanos com um enfoque sobre a vida, a criatividade e beleza para descrever cotidianos, desafios, alternativas, vivências diante da pandemia e outras crises. Dores, mas também surpresas de construção de novos caminhos e personagens da diversidade contemporânea.

Entre os longas-metragens estão os documentários 'O Reflexo do Lago', de Fernando Segtowick, primeiro longa paraense exibido no Festival de Berlim; 'Edna', de Eryk Rocha, que retrata a vida de uma ex-guerrilheira do Araguaia que vive na região sul do estado do Pará; 'A Mãe de Todas as Lutas', de Susanna Lira, que retrata a batalha das mulheres indígenas e sem terra; 'BR Acima de Tudo', de Fred Rahal Mauro, sobre a disputa de terras na floresta ao norte do Pará. Fazem também parte da seleção o drama argentino 'Os Irmãos Afros', sobre dois irmãos afro-argentinos que têm que superar a discriminação e o preconceito para progredir, dirigido pelo haitiano naturalizado argentino, Wisny Dorce e, por fim, o drama peruano 'A Pedreira', de Miguel Barreda, que conta a história de um jovem que tenta vingar a morte do pai. 

O CineAlter 2021 acontece de forma híbrida, entre os dias 18 e 23 de novembro, com exibições gratuitas totalmente on-line para todo território brasileiro, o exterior e uma programação presencial na Vila de Alter do Chão. De 18 a 28 de novembro a programação é on-line, na plataforma CineAlter/Olhar Play.

A programação completa do Festival pode ser acessada pelo site: www.cinealter.com

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA