CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Festival Amazon Mix chega à quinta edição na UFPA

Evento começa nesta terça-feira, 8, e segue até o dia 11 de outubro

Vito Gemaque
fonte

O Festival Amazon Mix chega à quinta edição na Universidade Federal do Pará (UFPA) com a expectativa de reunir 15 mil pessoas neste ano. O evento promoverá shows musicais, espetáculos folclóricos e uma feira gastronômica, no período de 8 a 11 de outubro, no estacionamento do Espaço Recreativo Vadião, no Hall da Reitoria e em outros pontos da UFPA. Toda a programação terá acesso gratuito.

“O objetivo do festival é se consolidar como um importante evento anual universitário, no qual a música é a principal atividade, mas também agrega gastronomia, folclore, artes visuais e outras”, afirma um dos organizadores, o cantor e produtor cultural Eloi Iglesias. Neste ano mais artesãos e chefs de cozinha participarão da Feira Gastronômica.

O Amazon Mix é um evento multicultural de várias plataformas, e para o qual convergem projetos de diversas áreas. No caso do artesanato, uma feira será instalada no Hall da Reitoria da UFPA, oferecendo aos participantes uma grande variedade de produtos por um preço acessível.

Também no Hall da Reitoria acontecerá uma programação cultural diversificada com apresentações musicais. No palco principal do festival, que será montado no estacionamento do famoso Vadião, acontecerão shows de artistas como Eloi Iglesias, Banda Yeman Jah, Banda Zona Rural, Regaettown e outros.

A banda Yeman Jah será um dos grupos que tocarão no festival. O grupo já se apresentou por três vezes no festival nos anos anteriores. O Yeman Jah sobe ao palco na sexta-feira, no último dia do Amazon Mix. Eles prometem subir com um repertório novo. “A gente vai tocar o repertório todo novo. Tocamos poucas músicas antigas, mas com novas versões. Esse será nosso repertório para 2020. E ainda alguns sucessos”, declarou o baterista Wagner Nugoli.

No repertório estão ‘Boyjah’, ‘No balanço da maré’, ‘Descendo o litoral’, e algumas versões de músicas mais antigas de compositores como Jorge Ben Jor, Bob Marley, e da banda Brasa. “Todo ano a gente se apresenta. O mais legal é que é um público bem diversificado, um público muito jovem, que nem tem contato com a banda às vezes. É um público tanto que não conhece o nosso som, quanto mais novo. A gente consegue fazer novos ouvintes toda a vez que tocamos lá”, avalia.

Na quarta-feira, o festival receberá a banda Regaettown, que também promete levar novidades para o Amazon Mix. O grupo que acabou de gravar um novo projeto intitulado ‘Aura Session’ pretende apresentar três músicas inéditas para o público. “A gente ainda vai tocar composições do primeiro CD ‘Viver na Paz’, do segundo ‘Grito de Terceiro Mundo’ e mais algumas versões”, confirmou o baterista Pedro Villanueva.

O público do festival já conhece a banda das festas de Belém. “É sempre bom porque o nosso público é bem universitário, acabamos tocando para um público que já nos conhece. Muita gente que não é da universidade também vai nos ver, o festival acaba chamando o público porque é gratuito. A expectativa é boa. O festival tem uma boa estrutura de som, em um local seguro”, declarou Pedro. “A gente está tocando em uma universidade que tem um público bem variado, e o festival tem vários estilos. É muito legal tocar o reggae no meio disso”, complementou.

Agende-se:

Festival Amazon Mix
Período: 8 a 11 de outubro de 2019
Local: UFPA, das 8h às 23h
Entrada Franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA