Fenômeno da Internet, Leona Vingativa relembra trajetória desde os primeiros vídeos

Depois de ter seus clipes compartilhados por artistas, paraense conquista milhares de seguidores nas redes sociais

Bruna Lima

A popularidade de Nathy Natini Natili Lohanne Savic de Albuquerque Pampic de La Tustuane, mais conhecida como Leona Vingativa, está naquele momento de "boom" desejado por todo artista. Nas últimas semanas, após ter divulgado o vídeo "Acaba com o Lixão", a digital influencer ganhou notoriedade, está com mais de 35 mil novos seguidores, chegou a ser indicada para ocupar o Ministério do Meio Ambiente pelos internautas e ainda foi imitada por Anitta. O projeto #LibCult do portal OLiberal.com, conversou com a mais nova celebridade do pedaço e fez um apanhado da trajetória da personagem polêmica e divertida.

A repercussão nacional de seus vídeos veio após a atriz Leandra Leal, a cantora Anitta e o ator Mateus Solano, entre outros artistas, notarem a influencer mais "babadeira" do Jurunas e compartilharem o vídeo de "Acaba com o Lixão" nas redes sociais. Leona não quer perder o embalo e já trabalha no roteiro do novo clipe, que vai retratar a realidade dos professores nas escolas e tem previsão de ser lançado no próximo mês.

"Vou continuar com essa pegada de conscientização, mas claro, sempre com esse meu jeito de ser, com o que eu vejo na rua, no meu bairro e ao meu redor. Tudo o que trato nesses vídeos tem a ver com a minha realidade", pontua a influencer. E por falar em sala de aula, Leona conta que voltou aos estudos no ano passado.

"Foi uma necessidade que veio junto com o meu trabalho. Tudo o que eu faço na internet é criado por mim e o estudo é essencial para a construção dos meus roteiros, para me expressar melhor. Antes eu via a vida de uma outra forma, não ligava para nada e gostava de viver intensamente", acrescenta.

Leona inventa e se reinventa a todo momento. Sempre muito precoce, ela diz que desde criança tinha sede de viver e atender às suas curiosidades. Aos 15 anos conheceu a pista, como se referem as trans ao mundo da prostituição. "Eu tinha curiosidade e fui conhecendo os lugares, dançava, me prostituía e fazia o babado todo. Eu me sentia a adulta e preparada. Mas isso tudo é uma fase e graças a Deus olha onde eu cheguei", observa.

E como uma mulher de fases, Leona diz que se encontra num momento de querer conquistar novos espaços, conhecimentos, pretende fazer vestibular e ter uma formação acadêmica. Mas aliado a isso, pretende manter a carreira de atriz. Ela está gravando uma série chamada "Os considerados", que tem previsão de ser lançada no mês de outubro.

Embora Leona se sinta feliz e valorizada por essa nova etapa nas redes sociais, tem consciência de que o mundo da arte, das redes sociais não é nada fácil. "Realmente tudo isso na minha vida começou como uma brincadeira entre amigos, mas hoje é o meu meio de ganhar dinheiro e, por isso, vejo de uma forma mais séria. Antes eu gostava de viver a vida de forma louca, hoje, gosto de trabalhar e ter minhas coisas por mérito", declara a artista.

Leona Vingativa está com uma agenda movimentada. No próximo dia 4 de maio faz show em Belém, no Studio Garden. E na sequência ainda viaja para Altamira, São Paulo e Macapá. 

Cultura