O famoso baile dedicado à valorização da música latino-amazônica dançante vai invadir a Cidade do Rock. A Lambateria, comandada pelo músico paraense Félix Robatto, chega ao Rock in Rio nesta sexta-feira (11), com uma apresentação no palco Global Village. O show está previsto para começar por volta das 15h e terá um repertório formado por músicas autorais e clássicos dos ritmos que fazem parte da identidade do projeto.
VEJA MAIS
Repertório
No fim de semana, o músico usou as redes sociais para compartilhar parte do repertório preparado para o festival. Segundo o Félix, a seleção é “quase 100% autoral”. “Doeu deixar outras músicas minhas de fora, mas não cabem todas em um show”, escreveu.
Para a apresentação, ele selecionou canções que passam por diferentes vertentes da música dançante amazônica e latino-americana. Lambada, guitarrada, cumbia, merengue, cadence-lypso e carimbó estão entre os ritmos que devem aparecer no palco.
Entre as músicas escolhidas estão “La Pupunã”, “Psica da Velha Chica”, “Eu Quero Cerveja” e “Seu João e Dona Nanci”. A última presta homenagem ao casal paraense de dançarinos que estará presente no show. Conhecidos nas pistas de Belém por dançarem juntos, Seu João e Dona Nanci acompanham a Lambateria em mais um momento de projeção nacional.
[youtube=PL8YnmzhldehnzYjs3O6dEIDmTiofqoqT9]
Homenagem
A presença do casal no RiR também dá continuidade a uma trajetória iniciada em outros grandes eventos de música. Em 2025, Seu João e Dona Nanci participaram do The Town, em São Paulo, durante uma apresentação da Lambateria Baile Show, comandada por Félix.
Na ocasião, o grupo ocupou o palco Factory e contou ainda com as participações de Lia Sophia e Carol Pedroso.
