CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fãs de Star Wars contratam banda para pré-estreia do último filme em Belém

Conselho Jedi Pará alugou sala de uma rede de cinema de Belém com 190 lugares especialmente para a sessão de meia-noite

Vito Gemaque, da Redação Integrada

Os fãs de Star Wars provavelmente são os mais entusiasmados do universo geek. Para as primeiras sessões do último filme da franquia os aficionados Jedi e Sith de Belém contrataram até uma banda para tocar a trilha sonora de Star Wars. As sessões desta madrugada de quarta para quinta-feira (19), que iniciam às 00h01, terão ainda todos os tipos de personagens com mais de 150 cosplayers em uma sala alugada especialmente para a estreia.

O evento é organizado em toda a estreia de um filme Star Wars pelo Conselho Jedi Pará. O grupo é composto por uma coordenaçao formada por 14 pessoas de diferentes profissões, como advogados, médico, designer e professores. O Conselho conseguiu alugar uma sala de cinema inteira somente para os membros e convidados do grupo. O levantamento do próprio grupo 1.300 pessoas assistirão a pré-estreia em Belém.

"As salas temáticas começaram em 2015, à época, sob total coordenaçao do médico Gustavo Chermont, que hoje faz parte da coordenação. Ele conseguiu juntamente com outros amigos materializar o sonho de muitos, em organizar pré-estreias totalmente voltadas para o público que gosta de Star Wars", explica o coordenador do Conselho Jedi, Mário Fima.

O Conselho Jedi Pará foi fundado em 2012, por Fima, Nelson Melo, Amaury Nascimento e Sergio Fiore. Atualmente, mais de 150 pessoas estão diretamente ligadas ao grupo. Somente um Conselho Jedi é reconhecido por cada Estado, após o cumprimento de algumas formalidades, especialmente o reconhecimento de paridade entre os Conselhos Jedi de outros Estados.

Desde a estreia de "O Despertar da Força" (2015) o CJPA organiza as salas temáticas. "Esse ano, por ser o final de um ciclo, encerramento da saga dos Skywalkers, e considerando o hype que o filme tomou, estamos querendo tornar esse momento especial", conta Fima. O grupo conseguiu o apoio de músicos do Instituto Carlos Gomes (ICG), que topou participar da aventura. Os músicos começaram a ensaia incansavelmente todas as tradicionais musicas da saga. A banda se apresentará com túnicas antes da estreia do filme. Este grupo especial de músicos ganhou o nome de Camerata Imperial.

EXPECTATIVA - O último filme da nova trilogia de Star Wars tem dividido os fãs e a crítica ao redor do mundo. Dados do site Rotten Tomatoes, que contabiliza críticas do mundo inteiro, indicam que o filme "A Ascensão Skywalker" tinha a segunda menor porcentagem de críticas positivas dos nove filmes, só à frente de "A Ameaça Fantasma" (1999).

"Quanto ao filme, espero que possa reparar alguns furos de roteiro dos anteriores, e dar um destino digno aos personagens clássicos, como o C3PO, R2D2 e especialmente à General Leia Organa (a nossa eterna princesa), pois são os remanescentes da trilogia clássica. O retorno do Imperador Palpatine pode nos trazer grandes surpresas", aguarda Mário Fima.

O coordenador espera que o filme seja um sucesso para que a Disney continue produzindo novos conteúdos. Ele espera que esses conteúdos sejam lançados mesmo que na plataforma de streaming Disney+, que deve chegar ao Brasil no proximo ano. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA