CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estilista paraense veste looks exclusivos de Gloria Groove a Anitta

Fabrício Neves assinou mais de 300 figurinos para celebridades da moda, da música e do cinema

Vito Gemaque

Fabrício Neves não imaginava oito anos atrás quando chegou de Castanhal (PA) em São Paulo (SP) que produziria peças exclusivas para grandes estrelas do showbiz. O jovem rapaz que criava roupas de quadrilhas juninas paraenses se transformou no estilista de 36 anos requisitado hoje para criar looks especiais para artistas como Anitta, Gloria Groove, Aline Riscado, Luisa Sonza, Iza, Leo Santana e muitos outros. Morando na maior megalópole da América Latina com o companheiro Victor Luiz Carlos, que também é paraense, os dois construíram um ateliê de moda e planejam voar mais alto agora.

Um dos booms da carreira foi o vestido da diva Anitta para o casamento de Carlinhos Maia, em 2019. O vestido rosa com abertura a partir dos joelhos foi muito elogiado pela mídia e pelo público. “O grande boom na minha carreira foi quando a Anitta foi para o casamento do Carlinhos Maia, e repercutiu em vários sites. Foi ali que falei ‘caraca, agora vai’”, relembra Fabrício. Além do casamento, outro momento que catapultou a carreira foi quando Aline Riscado vestiu uma peça simbolizando a beleza das orquídeas, no baile da Vogue, de tema Surrealismo Tropical, em fevereiro do ano passado, um pouco antes do Carnaval e da pandemia do novo coronavírus.

image Fabrício Neves já produziu peças para clipes de artistas como Anitta. (Divulgação)

Vestir as celebridades também requer grande responsabilidade e estar preparado para surpresas e coisas inesperadas. A fantasia de Aline, por exemplo, foi feita em cinco dias, porém o body foi costurado e mandando para ser bordado fora do ateliê de Fabrício. “Ele chegou um dia antes da festa e o bordado não tinha nada a ver com o que queríamos, tivemos que passar a madrugada refazendo todo o bordado. No final o look ficou incrível e Aline chamou muita atenção na festa!”, comemora.

Outro imprevisto ocorreu com um pedido da cantora Gloria Groove. A pedido chegou meia-noite para uma apresentação em um programa ao meio dia. “Tivemos que produzir as peças das 8 às 11 da manhã, em uma correria e torcendo para que não houvesse nenhum ajuste. Graças a deus o look ficou impecável nela e deu tudo certo com a gravação do programa de Natal da Boca Rosa", revela.

image Glória Groove também é uma cliente de Fabrício Neves. (Divulgação)

Preparado para imprevistos e versátil, o estilista paraense desenha peças sofisticadas e fantasias. Apesar de ter começado em grande estilo no São Paulo Fashion Week, e ter trabalhado na indústria da moda com dois grandes nomes, Lino Vilaventura, na produção de moda para desfiles, e Alexandre Herchcovitch, como modelista, foi com as fantasias que ele conquistou as celebridades. O primeiro a usar uma peça de Fabrício foi o ator Silvero Pereira, conhecido por interpretar Nonato, na novela “A Força do Querer”, de Glória Peres, e ser o Lunga, do aclamado filme “Bacurau”.

“Com o tempo, quando achei que estava com a prática boa de modelagem, comecei a mandar direct para alguns artistas para ver o que eles achavam, e o Silvério foi o primeiro que abriu as portas para a gente”, conta. Fabrício produziu uma fantasia com o tema Joana D’arc para Silvero usar no Carnaval de Fortaleza.

Desde então a lista de celebridades só vem crescendo. Além dos nomes já citados há Iza, Lexa, Luisa Sonza, Lore Improta, Leo Santana, Valesca Popozuda, Duda Beat, Gaby Amarantos, Flay e outros. Com inspiração em diversos universos, cada peça produzida é completamente exclusiva e pode chegar a levar dias de confecção. Além dos artistas, ele agradece muito aos stylings dos artistas, responsáveis por escolher as roupas das celebridades e tratar diretamente com os estilistas o conceito das peças e o que se deseja.  “Hoje em dia é muito gratificante e de encher o coração de alegria, a gente que é do Norte e Nordeste, sabe o quanto batalha para mostrar o nosso trabalho. É muito gratificante”, detalha.

Foi justamente quando a carreira de Fabrício alcançava mais gente e se destacava que tudo precisou ser interrompido por causa da pandemia de covid-19. Ele e o marido tiveram que segurar as pontas do ateliê, de três anos, com 12 pessoas empregadas, porém no início de 2021 a equipe precisou ser reduzida pela metade. Readequado ao novo cenário, o estilista planeja desenvolver cursos no Norte e Nordeste, conquistar uma carreira internacional e, quem sabe, criar a própria marca Fabrício Neves.

“Temos muitos projetos legais para soltar para todo mundo. A gente tenta seguir o nosso trabalho normal, mas está bem complicado trabalhar. Pretendemos fazer pequenos ensaios temáticos por mês, hoje estávamos fotografando um ensaio para Páscoa, em maio será para as mães. Esses pequenos ensaios são para mostrar uma pequena parte do nosso trabalho”, relata.

Antes de terminar a entrevista, Fabrício como amante da moda e do Carnaval lista mais um grande sonho para transformar em realidade, criar uma peça para o Rainha das Rainhas – o maior concurso de beleza e fantasia do Norte e Nordeste do Brasil, realizado pelo Grupo Liberal. “Sempre fui muito encantado em fazer alguma coisa para o Rainha das Rainhas, porque achava incrível em Belém, sempre tive esse sonho. Quem sabe um dia...”, anota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA