Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eduardo Kobra lança 'Memorial da Fé por todas as vítimas da covid-19'

Obra lembra as vidas perdidas e destaca a importância da ciência

Redação Integrada do Grupo Liberal

Um mural em frente à Igreja do Calvário, na  zona oeste da capital paulista retrata crianças de cinco religiões - Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. A obra de Eduardo Kobra traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas da covid-19 e destaca a importância da ciência, simbolizada pelo fundamental uso de máscaras.

O mural de 28 metros de largura por 7 metros de altura. “Da mesma forma que Deus deu ao homem o dom da arte, também dotou o ser humano da capacidade da produzir Ciência. Por isso não há qualquer contradição em acreditar em Deus e, também, seguir as recomendações dos especialistas no combate a covid-19”, diz o muralista, que trabalhou na obra durante 20 dias, atrás de tapumes, para evitar aglomerações.

Na inauguração, estavam presentes representantes das cinco religiões e de convidados de diversas outras crenças. Os líderes religiosos fizeram orações voltadas às vítimas da doença e também destacaram a importância da ciência, além da fé.

Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, pediu as bênçãos de Deus para a humanidade, principalmente a todos que sofrem com as consequências da pandemia, aos profissionais da Saúde envolvidos nos atendimentos, aos que se dedicam à pesquisa e produção de medicamentos e vacinas e, também, aos governantes, “para que façam uma boa gestão neste momento de crise”.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA