Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Edição do Amazônia Comicon deste ano valoriza o universo feminino nos quadrinhos

O festival da cultura pop está de volta e quer ir além da produção regional

O Liberal

Após ter sido realizado de forma itinerante no ano de 2020, o Amazônia Comicon está de volta! Em novo formato, o evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro na Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci. Normalmente realizado no centro da cidade, este ano o evento sai fora do eixo, tendo como principais parceiros a Fundação Escola Bosque no distrito de Outeiro e a Biblioteca Municipal e contará com atividades de criação de mini-gibitecas, oficinas, debates, feira , mostras de vídeos. Além da presença de vários artistas de outros estados como Amazonas, Acre e Amapá.

Segundo Cláudio Negrão, organizador do evento, em todas as edições um artista ou grupo é homenageado. “Desta vez, convidamos a artista de Cametá, Giselle Henriques para ser a nossa capa oficial do evento. Ela tem vinte anos de atuação com o personagem gato Coió. Nosso intuito é dar destaque para a representação feminina no mundo dos quadrinhos”, explicou.

As atrações já confirmadas até o momento para o evento são: Preto Michel (Editora Letras Periféricas e selo Perifa HQ); Woylle Masaki e Ismael Machado (A Turma do Ypê); Flávio Rodrigues (Dragon Fly), Robson Marone (Contos da Terra); Rosinaldo Pinheiro (A Turma do Açaí); Adriana Abreu (desenhista e ilustradora), Amanda Barros (Coletivo M.A.R.), além do grupo Identidade Pixel.

Ativos na cultura pop regional desde 2015, Cláudio explica que esse ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o local foi apropriado para o evento. “Estamos felizes de ter conseguido um local espaçoso, e principalmente, focado na acessibilidade para que o evento se torne cada vez mais democrático. Nós reforçamos sempre nosso pedido para que as pessoas interessadas em prestigiar o evento, levem a carteira de vacinação com as duas doses, além do álcool em gel”, ressaltou.

O evento, composto por autores independentes e apaixonados pelo mundo dos quadrinhos, traz discussões importantes. “Nosso evento é bem familiar, aqui discutimos todas as linguagens do mundo do gibi. Além de vivenciarmos situações de orgulho como um quadrinho feito por uma pessoa autista, para mostrar que todos podem fazer parte desse cenário. Assim também damos espaço e valorizamos a produção local do nosso Estado”, destacou.

Os ingressos para participação no evento serão vendidos na entrada da Biblioteca no valor simbólico de R $5 mais a doação de um brinquedo, que será usado para cunho solidário em ação beneficente de Natal pelos organizadores do evento.

 

Agende-se

Amazônia Comicon 2021

Data: 28, 29 e 30/10

Local: Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA