CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Do brega ao rock: confira a programação cultural desta sexta-feira (31) em Belém

Eventos espalhados pela cidade reúnem shows, bailes, DJs e espaços de convivência para diferentes públicos na última sexta-feira de julho

O Liberal
fonte

A programação cultural de Belém promoverá uma série de eventos diversificados para públicos variados na última sexta-feira de julho, dia 31 de julho. A noite, que acontecerá em diferentes espaços culturais da cidade, incluirá desde os clássicos do brega e os riffs do nu metal até encontros de música, poesia e representatividade.

Os eventos estarão distribuídos por diversos bairros, oferecendo alternativas para quem deseja aproveitar a última noite do mês ao som de ritmos variados e experiências que reforçam a riqueza da produção cultural local.

Baile da Saudade celebra o brega tradicional

Para os admiradores do brega tradicional, o Poraquê Espaço Cultural, localizado no bairro Batista Campos, sediará mais uma edição do Baile da Saudade. A programação terá início com uma aula de dança.

A aula será ministrada por Paulo Cezar, renomado por seu trabalho com dança de salão, oferecendo ao público a chance de aprender ou aprimorar os passos do conhecido “brega saudade”.

Na sequência, o DJ Paulinho Boy assumirá a pista de dança com um repertório repleto de clássicos do gênero e sucessos populares. O evento contará ainda com a participação do Legado Siqueirão, popularmente conhecido como “O Pássaro de Fogo”.

A proposta do Baile da Saudade é reunir diferentes gerações em uma noite dedicada à dança, aos reencontros e à celebração da memória musical paraense.

Baile Está No Ar com tema “Verão Amazônico”

Também focado no universo do brega, o evento Baile Está No Ar chegará à sua décima edição com o tema “Verão Amazônico”. A festa será realizada no Espaço Cultural Apoena.

O evento apostará em uma atmosfera inspirada no período das férias para celebrar a música popular produzida no Pará. A programação começará com discotecagem do DJ Maderito.

Em seguida, haverá um show especial de Sandrinha Eletrizante, que fará uma homenagem a nomes pioneiros do brega e interpretará canções populares da Amazônia. As cantoras Sâmella e Carla Costta participarão como convidadas da noite.

A iniciativa reforça a proposta de valorização da produção musical local, por meio de apresentações voltadas à dança e ao convívio entre o público.

Sexta Cultural no Gueto Hub celebra a diversidade

Outra opção para a noite é a Sexta Cultural no Gueto Hub, que começará a partir das 19h. O evento marca o encerramento da programação de férias do espaço.

A Sexta Cultural reunirá apresentações de artistas e DJs da comunidade LGBTQIAPN+, com um foco especial na diversidade e na ocupação cultural.

Entre as atrações confirmadas estão Dimytrix, artista ligada à cena ballroom, e a DJ Pulsanty (Jaci), cuja pesquisa musical dialoga com as sonoridades amazônicas. Além deles, se apresentará Luli Core (Luciano Cantanhede), multiartista que transita entre fotografia, graffiti, costura e música.

Além dos shows e discotecagens, o público presente poderá participar de um microfone aberto e de um espaço dedicado à poesia. A proposta visa fortalecer a interação entre artistas e frequentadores do Gueto Hub.

Nufest com tributos a bandas de nu metal no Studio Pub

Já os fãs de rock e metal encontrarão no Studio Pub a sexta edição do Nufest, um festival inteiramente dedicado ao nu metal, subgênero do heavy metal.

A programação do Nufest reunirá tributos a bandas que marcaram o gênero nas décadas de 1990 e 2000. A noite começará com discotecagem do DJ Junior Soares.

Em seguida, haverá a estreia do tributo ao Rage Against The Machine, interpretado por Matt Brevis. Também subirão ao palco as bandas Kartel, com um repertório dedicado ao Korn, e Dead Sulfur, que apresentará clássicos do Slipknot.

A classificação indicativa para o Nufest é de 18 anos. Os ingressos para o festival estão disponíveis exclusivamente para compra na plataforma Sympla.

Pluralidade cultural em Belém

Com propostas que variam da valorização da cultura popular paraense ao rock internacional, passando pela celebração da diversidade e da produção artística independente, a programação desta sexta-feira evidencia a pluralidade da cena cultural de Belém.

Em diferentes bairros da cidade, espaços culturais, casas de show e coletivos oferecem diversas alternativas para quem deseja aproveitar a última noite de julho, desfrutando de ritmos variados e experiências que reforçam a riqueza da produção cultural local.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA