Davi Amorim faz workshop sobre criação em produção musical em Belém

Será na Casa das Artes, de 26 a 30 deste mê, com inscrições gratuitas e online até este sábado (24)

Eduardo Rocha
fonte

É maravilhoso dispor de uma música bem produzida para escutar em momentos diferenciados na vida. Ou um show bem dirigido e produzido para ficar revendo a performance da banda ou do artista preferido no palco. No entanto, para isso acontecer é estrutural uma produção musical de qualidade. Assim, produtores e profissionais em geral que atuam no mundo artístico em Belém e outras cidades do Pará vão ter uma oportunidade ímpar de conhecer os nuances desse conjunto de ações por meio do workshop "O Processo Criativo da Produção Musical", a ser ministrado por Davi Amorim, nome conhecido nessa área. O evento será realizado de 26 a 30 deste mês, e as inscrições podem ser feitas, de forma gratuita e virtual aqui , até o próximo sábado (24). As aulas serão ministradas entre 26 e 30 deste mês, das 15h às 18h, na Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré.

O workshop busca explorar o processo de produção musical, enfatizando o aspecto criativo, composições, escolhas de timbres, arranjos, instrumentos e estudo de softwares. "Mesclando música com tecnologia, com elementos que contemplam a produção musical com o apoio de instrumentações virtuais e reais", como diz Davi Amorim.

Ele começou a trabalhar profissionalmente com a música na década de 1990. Gravou vários CDs de artistas da cena local e tocou com ícones do cenário musical brasileiro, como Fafá de Belém. Com sua experiência, irá auxiliar os participantes interessados neste universo. 

“Se você quer otimizar o seu trabalho como compositor, arranjador, produtor e otimizar suas gravações, venha participar desse workshop“, afirma o coordenador de Linguagem Sonora da Fundação Cultural do Pará (FCP), o violonista Paulinho Moura. Paulinho destaca que o workshop é voltado para produtores musicais, músicos profissionais e amadores da produção musical que buscam a capacitação e um guia para conduzir a criação musical de forma efetiva. 

Davi Amorim tem atuado em produções musicais e direção de shows de artistas , além do trabalho autoral. "O produtor musical deve ter sempre um olhar crítico sobre suas produções. Sempre buscando o melhor resultado", pontua. ele diz que o workshop abordará todas as fases de uma produção musical, desde a ideia inicial até sua finalização, com foco em questões técnicas e musicais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA