SEX · 02 OUT 2026Assine

OPORTUNIDADE

Curso gratuito de gastronomia e empreendedorismo chega a Uruará voltado para mulheres

Projeto Gastronomia do Amanhã oferece aulas práticas, palestras e certificação para participantes no sudoeste do Pará

O Liberal

17 de agosto de 2026 às 16:23

Modificado em 17 de agosto de 2026 às 16:58

Mulheres de Uruará terão curso gratuito de gastronomia entre 17 e 21 de agosto

Mulheres de Uruará terão curso gratuito de gastronomia entre 17 e 21 de agosto ( Foto: Divulgação )

O município de Uruará, no sudoeste do Pará, recebe entre os dias 17 e 21 de agosto uma edição do projeto Gastronomia do Amanhã, que promove um curso gratuito de gastronomia e empreendedorismo voltado para mulheres. A programação inclui aulas práticas, palestras e atividades de qualificação profissional, com entrega de certificados ao final da formação.

VEJA MAIS

Sesc Doca abre inscrições para cursos de Gastronomia e Enogastronomia em Belém; confira Programação entre agosto e novembro qualifica profissionais e público geral em empreendedorismo e valorização da cultura amazônica

Barcarena revela novos destinos e fortalece o turismo de experiência Ilha de Trambioca, Ilha das Onças, Rio Arauaia e Praia da Boa Esperança ampliam os roteiros e valorizam a natureza, a cultura e a gastronomia amazônica.

Cafeterias, restaurantes e bares temáticos apostam em experiências para atrair clientes em Belém Empreendimentos apostam em gastronomia, cultura e entretenimento para se diferenciar no mercado de alimentação

As atividades serão realizadas das 14h às 18h, na sede do Movimento de Mulheres de Uruará Campo e Cidade, localizada na Avenida Central, nº 587.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã, com apoio da Fundação Cargill, e integra uma programação que também passa por Santarém e Itaituba. As inscrições podem ser feitas gratuitamente. 

Durante os cinco dias de curso, as participantes terão acesso a conteúdos sobre alimentação, práticas culinárias e empreendedorismo. A abertura será com palestra da nutricionista Ana Carolina Quaresma.

Nos dias seguintes, a chef Bárbara Luanny conduzirá aulas práticas de gastronomia.

Na quinta-feira (20), a programação será dedicada ao empreendedorismo, com a participação de Cléomaria Bezerra, da Marmitas da Cléo e Farofa da Cléo, e Marisa Silva, da Cacauhao, que compartilharão experiências sobre geração de renda por meio da gastronomia.

O encerramento, na sexta-feira (21), contará com aula prática e entrega dos certificados.  “A formação é uma ferramenta concreta de transformação social e ambiental, especialmente ao valorizar os insumos regionais e práticas sustentáveis”, afirma a presidente do Instituto Cultural Amazônia do Amanhã, Liane Gaby.  O projeto tem patrocínio da Fundação Cargill. 

Assuntos relacionados