MENU

BUSCA

Filme ‘A Odisseia’, dirigido por Christopher Nolan, ganha primeiro trailer; assista

O filme, estrelado por Matt Damon, é uma adaptação do poema de Homero

Lívia Ximenes

O filme “A Odisseia”, dirigido por Christopher Nolan, ganhou o primeiro trailer, divulgado nessa segunda-feira (22). A produção é estrelada por Matt Damon e adapta aos cinemas o poema homônimo de Homero. O longa está com estreia marcada para o dia 16 de julho de 2026.


VEJA MAIS

Will Smith finalmente explica por que recusou fazer 'A Origem', de Christopher Nolan; entenda
Smith teria sido abordado pelo cineasta para viver o protagonista Cobb, papel que eventualmente foi para Leonardo DiCaprio

Filmes para maratonar nas férias: confira 3 trilogias com excelente avaliação para assistir em casa
Sob direção de Peter Jackson, Christopher Nolan e Francis Ford Coppola, os longas receberam boas notas no IMDb e Rotten Tomatoes. As obras estão disponíveis em streamings, como Prime Video, Max e Netflix.

Oscar 2024: Cãozinho Messi faz xixi na estrela de Matt Damon na Calçada da Fama e vídeo viraliza
A cena viralizou nas redes sociais e gerou muitas risadas, comentários e compartilhamentos

A história narra a tentativa do grego Odisseu, também chamado de Ulisses em algumas traduções, de retornar para casa após a vitória na Guerra de Troia. A trajetória até Ítaca, onde vive com sua esposa Penélope, dura 10 anos. Durante o caminho, ele precisa enfrentar monstros, deuses e feiticeiras.

Além de Matt Damon como Odisseu, outros nomes são confirmados na produção, como Anne Hathaway (Penélope), Tom Holland (Telêmanco), Zendaya (Atena), Charlize Theron (Circe), Benny Safdie (Agamenon) e Lupita Nyong’o (Clitemnestra). Robert Pattinson, Jon BernthalMia Goth e John Leguizamo também integram o elenco.

Christopher Nolan traz, novamente, antigos colegas de trabalho: o compositor Ludwid Göransson, responsável pela trilha sonora de “Tenet” (2020) e “Oppenheimer” (2023), e o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, presente nas produções do diretor desde “Interestelar” (2014).