Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tiago Leifert e Daiana dizem que a filha Lua está estável após 7 meses de tratamento

A criança sofre de câncer raro nos olhos.

Enize Vidigal

O casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, que, no final de 2021 revelaram a doença rara da filha Luana, de um ano, e, na ocasião, alertaram os pais a levarem os bebês ao oftalmologista, decidiram atualizar os seguidores sobre o estado de saúde da criança, nesta sexta-feira (6). O casal informou que Lua está estável, esperta, mas continua o tratamento iniciado há sete meses. A filha do casal tem retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos.

Tiago e Daiana decidiram dar retorno aos fãs e seguidores que sempre perguntam sobre o estado de saúde da pequena Lua e torcem pela recuperação dela.

VEJA MAIS

Retinoblastoma, câncer raro que acomete crianças, requer diagnóstico precoce
Caso a doença seja tratada desde cedo, há grandes índices de cura. Mas, em casos severos, pode haver o risco de o paciente não ser salvo.

Retinoblastoma: esposa de Tiago Leifert e médica farão live informativa sobre câncer da filha
O jornalista divulgou em suas redes sociais e incentiva a busca por informações para garantir o diagnóstico precoce em crianças

Tiago Leifert reaparece nas redes e fala sobre câncer raro descoberto na filha; veja
Esse foi o real motivo do apresentador se afastar da TV Globo; entenda

O jornalista afirmou que ao menos cinco pais fizeram contato com o Tiago e Daiana  contando que conseguiram ter os diagnósticos precoces da mesma doença nos filhos após seguirem o conselho de levar ao oftalmologista.

"O tratamento é lento, demora muito, está completando sete meses. A gente tá num momento legal para atualizar sobre como as coisas estão andando. Eu disse estão andando porque ainda estão andando", iniciou o jornalista. "Ainda é muito cedo pra gente falar em cura, mas, nesse momento, o quadro é considerado estável, a doença está estável", acrescenta ele.

Daiana conta que as filha passou por sete sessões de quimioterapias intra-arterial e por uma cirurgia de braquiterapia, uma radioterapia por dentro dos olhos, que exige três dias de internação.

Teste do Olhinho é primeiro passo para identificar doenças oculares
Alerta foi dado por entidades médicas em nota conjunta

Entenda o que é retinoblastoma, câncer identificado na filha de Tiago Leifert
A oftalmologista paraense Daniela Macedo publicou um vídeo sobre o assunto

Apesar do tratamento difícil, a mãe ressalta que Lua continua esperta: "A nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando, ela é muito forte, aguenta bem". 

Tiago e Daiana voltaram a pedir que os pais levem os bebês ao oftalmologista: "Muitas mães mandaram mensagens dizendo que diagnosticaram problemas de visão em crianças que estavam indo para tratamento psiquiátrico, achando que tinham problema de desenvolvimento. É muito importante detectar qualquer problema no bebezinho".

Câncer de filha de Tiago Leifert é hereditário
O termo hereditário pode levar muitos leigos a pensarem que a doença foi herdada do pai ou da mãe, o que não ocorreu nesta situação

[[(standard.Article) Seis mil crianças, no mundo, têm câncer no olho, uma doença de origem genética]]

Tiago Leifert revela reação de Boninho ao descobrir câncer da filha do apresentador
Ex-apresentador do BBB revelou como o diretor recebeu a notícia.

"Para encerrar, a situação da Lu é estável, estável é bom, é melhor do que estava em janeiro, que estava ativo. A gente estava bem mais preocupado, hoje, a gente tá preocupado. A gente vai acompanhar de perto, exames todo mês, de olho em cima, prestando atenção", finaliza o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

"Ela (Lua) tá super sapeca, falando tudo, quebrando a casa, correndo por tudo, então, tá tudo bem e mais uma vez muito obrigada pelo carinho de todos vocês", finalizou Daiana.

Palavras-chave

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA