CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre Queta Lavat, atriz de 'A Usurpadora' e 'Rebelde', aos 94 anos

Artista mexicana somou inúmeros trabalhos ao longo da carreira e integrou o elenco de aproximadamente 40 novelas

Juliana Maia
fonte

A atriz Queta Lavat, conhecida por diversos trabalhos em novelas mexicanas, morreu nesta segunda-feira (4), aos 94 anos. A causa da morte da artista não foi divulgada. Queta havia sido internada em estado grave há alguns meses após sofrer trombose em uma das pernas.

VEJA MAIS

image Morre atriz Ângela Rabello aos 73 anos, no Rio de Janeiro
O corpo da atriz será velado nesta quinta-feira (30), a partir das 13h (de Brasília), no Cemitério do Carmo, no Rio de Janeiro

image Atriz e modelo Ísis Freitas morre aos 22 anos
Artista ficou conhecida pelos trabalhos para marcas de cosméticos e o Google; amigos do meio artístico lamentaram a perda nas redes sociais

image Lolita Rodrigues morreu: aos 94 anos, atriz morre por quadro de pneumonia
Artista não resistiu a uma pneumonia e faleceu em João Pessoa

A morte da artista foi confirmada em um anúncio dos familiares nas redes sociais. “Infelizmente anunciamos o falecimento de Queta Lavat. Grande atriz, madrinha, mãe extraordinária. Com memórias profundas e amor. Família Carrillo Lavat”, diz o  comunicado.

Celebridades e entidades mexicanas lamentaram a perda da atriz. Entre eles, Eduardo España, intérprete de Germán Martínez na série Vecinos. O ator publicou uma foto de Queta de 2018, quando ela recebeu o prêmio Ariel de Ouro pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

"É com tristeza que tomo conhecimento da partida da nossa querida e grande atriz Queta Lavat, uma mulher talentosa, gentil, sorridente e generosa. Cada encontro com ela no set, em uma palestra, onde quer que ela estivesse, era um prazer. Minhas condolências à sua família", escreveu.

O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, também falou sobre a perda em um comunicado assinado com a esposa. "Lamentamos a sensível morte de nossa querida Queta Lavat, sem dúvida uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano. Nossas mais profundas condolências à sua família e amigos", lamentou.

Carreira

Destaque na dramaturgia, a mexicana acumulou diversos papéis ao longo da carreira e presente em quase 40 novelas ao longo da carreira, entre elas "A Usurpadora", Rebelde" e "Coração Indomável".

Queta é considerada uma das grandes atrizes da história do México, que, em mais de 75 anos de carreira, se destacou no cinema, na televisão e no teatro. Ela também fez parte da era de ouro do cinema mexicano entre as décadas de 1930 e 1950.

A atriz chegou a ganhar o mais alto reconhecimento da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas, que “simboliza o trabalho de excelência que um membro da indústria cinematográfica alcançou ao longo de sua carreira e que contribuiu para o desenvolvimento e crescimento da cinematografia mexicana”.

Veja a homenagem da Academia:

(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA