Morte de Taylor Hawkins, do Foo Fighters, pode ter sido causada por overdose
Documento mostra pedido de socorro antes da morte do músico. Em 2001, o baterista do Foo Fighters sofreu uma overdose que o deixou em coma por duas semanas no hospital.

Com o anúncio da morte do baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, de 50 anos, todos começaram a se perguntar sobre o motivo. Médicos forenses que estiveram no quarto de hotel em Bogotá, contaram ao jornal local, Semana, que o óbito pode ter sido causado por overdose. Hawkins morreu na última sexta-feira, 25, na Colômbia.
VEJA MAIS
Os profissionais revelaram que o baterista teria um coração hipertrofiado, de tamanho anormal para sua idade. A informação foi reproduzia por publicação do jornal O Globo. O coração de Hawkins pesaria cerca de 600 gramas, quase o dobro do esperado para um homem de sua idade.
Oficialmente a causa da morte ainda não foi revelada
Um dia após a morte, um exame toxicológico apontou a presença de 10 substâncias no organismo do artista, ainformação é da Procuradoria-Geral da República da Colômbia.
Além disso, uma substância branca similar à cocaína foi encontrada no quarto de Taylor Hawkins, de acordo com um relatório preliminar. O documento sugere que a causa da morte poderia estar relacionada ao consumo de entorpecentes.
"Tendo em conta que não se observam sinais de violência, propõe-se uma overdose preliminar como hipótese de morte; aguardando parecer técnico científico", diz trecho do relatório, conforme publicou a revista Semana.
As autoridades colombianas ainda disseram que Hawkins se queixou de dores no peito antes de morrer. Uma ambulância foi enviada ao hotel onde o músico estava hospedado, mas o baterista já estava sem vida. Uma profissional de saúde tentou reanimá-lo sem sucesso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA