Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Miss perde coroa depois de postar vídeo em que aparece dançando

Após o vídeo e a reação a ele, Maino foi "liberada" de suas funções pelo comitê de Miss Pacific Islands Pageant PNG

Com informações de UOL

O jornal The Independent noticiou que a modelo Lucy Maino, 25 anos, Miss Papua-Nova Guiné perdeu a coroa após um vídeo dela dançando no TikTok gerar polêmicas.

Coroada Miss Papua Nova Guiné em 2019, Maino tem recebido inúmeras críticas pela publicação porque a dança — twerking — não é adequada para uma modelo compartilhar.

Após o vídeo e a reação a ele, Maino foi "liberada" de suas funções pelo comitê de Miss Pacific Islands Pageant PNG (MPIP PNG) com uma "decisão amigável", de acordo com o The Independent."Nosso objetivo principal é o empoderamento das mulheres. Somos uma plataforma única de estilo concurso que promove o patrimônio cultural e os valores tradicionais, disse o comitê.

"O MPIP PNG promove as virtudes da confiança, autoestima, integridade e serviço comunitário com um foco paralelo na educação", acrescentou o comunicado.Para o The Guardian, uma ex-Miss Papua-Nova Guiné, que não quis ser identificada, disse que a situação mostra uma misoginia profundamente arraigada no país.

"Eu tenho certeza de que se uma figura pública masculina fizesse um vídeo no TikTok, todos nós estaríamos rindo ou até mesmo elogiando", desabafou ela ao jornal inglês.Após a repercussão do caso pelo mundo, a Lucy Maino também recebeu apoio de internautas, que rebatem as críticas dadas a ela, expondo a misoginia do país.O The Guardian abordou a Miss e o comitê MPIP PNG para comentar, mas eles não responderam. O perfil de Lucy no TikTok ainda está ativo, porém a conta segue privada.

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA