Hugo Moura fala de quarentena com Deborah Secco e a filha

'A gente tem se virado nos 30', diz ator de Malhação

Com informações do GShow
fonte

O ator Hugo Moura, marido da Déborah Secco e pai da pequena Maria Flor, de 4 anos, conta como vem sendo as rotina do isolamento social. "A gente está se virando nos trinta, né? Tínhamos uma pessoa que ajudava a gente com a Maria, mas como a mandamos para casa, estamos só eu e Deborah. Um faz comida enquanto o outro esquenta; às vezes, ela dá o almoço enquanto estou trabalhando de casa para a minha produtora... É um dia de cada vez", conta ele, que interpretou o professor de muay thai Daniel em "Malhação: Toda Forma De Amar". 

A família completou um mês de isolamento em casa. Ele revela que no início foi pior: "A primeira semana foi caótica porque não existia uma rotina. A gente estava se adaptando, então foi uma loucura. Agora que completamos a quarta semana de quarentena, já temos uma rotina", afirma. Na nova rotina, ele acorda cedo para dar café à filha: "Sempre fui de acordar cedo, então costumo ser o primeiro a levantar, junto com a Maria. Normalmente, coloco ela com alguma tela para se distrair enquanto estou fazendo o café da manhã. A gente toma café juntos e depois vamos brincar de alguma coisa mais leve até a hora de a Deborah acordar. Quando ela acorda, a gente já troca de brincadeira: fazemos algo mais agitadinho e partimos para o almoço. Depois, lavamos a louça os três juntos e aí fica um pouco mais calmo: sentamos no sofá e é a hora de a gente se concentrar nas atividades que a escola está mandando para a Maria. Quando dá umas cinco da tarde, o bicho já está pegando de novo: a gente está pulando no sofá, brincando de vôlei na mesa... Na sequência, é a hora do jantar dela e, a partir daí, é ladeira abaixo (risos). Normalmente, a gente assiste a algum filme juntos ou ficamos ouvindo música. Depois de umas 6h30não tem mais nada muito agitado para que a gente consiga pelo menos ter alguma sanidade mental, até porque nossa rotina é, basicamente, brincar com a Maria o dia inteiro", detalha.

Na divisão das tarefas domésticas, o ator revela que os dois costumam se dividir. "A Deborah me ajuda muito, mas a parte de limpar e arrumar a casa - fazer a cama, passar uma vassoura e um pano no chão, por exemplo - normalmente fica comigo. No caso da comida, a gente está tentando transformar a cozinha em uma gincana, então cozinhamos os três juntos e procuramos envolver a Maria, tipo 'Filha, pegal o sal? Filha, me passa aquilo?', até para que o tempo passe mais rápido também", explica.

Moura fez aniversário no último dia 18. Ele iniciou terapia e realiza exercícios físicos para prevenir a saúde emocional: Para lidar com a ansiedade e as angústias do confinamento, Hugo tem recorrido à terapia. "Eu e Deborah temos a mesma terapeuta, que também é astróloga, e consegue fazer consultas online, então tenho conversado com ela para tentar entender o que estou sentindo e quais os motivos de cada sentimento, para poder passar por isso", conta.

Mas o ator confessa que tem descontado a própria ansiedade na comida: "Tenho comido igual a um rinoceronte africano (risos). Normalmente, sou bem regrado: conto minhas calorias e gosto de comer certinho e de forma equilibrada, mas agora estou comendo quando dá vontade e normalmente essa vontade vem de seis a nove vezes por dia", diverte-se. 

Ele também observa a ansiedade na filha: "Acho que a maior dificuldade é entender que a criança também está passando por um momento superdifícil. Ela também não está entendendo muita coisa, como a gente também não está. A Maria teve alguns momentos muito atípicos dela, por exemplo, em que a gente quase não reconheceu a nossa filha", reflete. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA