Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Giovanna Ewbank fala sobre caso de racismo: 'Teria atenção se fôssemos pretos?'

A família está tirando férias em Portugal quando uma mulher fez ataques racistas conta Titi e Bless, filhos mais velhos do casal de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A loira entende os próprios privilégios e rebateu repercussão

Rayanne Bulhões

A cena da Giovanna Ewbank discutindo com uma mulher racista que atacou os filhos Titi e Bless, em um restaurante em Portugal, viralizou nas redes sociais no último final de semana de julho. A família está tirando férias na Europa. Em entrevista para a TV Globo, Ewbank comentou que a mulher não esperava que uma mulher branca fosse confrotá-la após o ocorrio e refletiu: "Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?".

Giovanna entende a relação dos próprios privilégios que tem por ser branca e, por isso mesmo, sabe do dever que tem de combater o racismo. "Eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios. Sou uma mulher que sempre estou rodeada de mulheres pretas aprendendo diariamente e vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente", afirmou.

Contraponto

Para a UOL, a educadora e consultora antirracista Tatiane Santos disse que as ações de Giovanna também foram “minimizadas”.  "Giovanna usou o privilégio dela, mas se fosse uma mulher preta no lugar dela, com certeza essa mulher preta seria presa, porque quando a mulher preta grita e quando fala sobre racismo, normalmente as pessoas falam que é mimimi, que ela está falando demais, que ela é louca ou que tudo é racismo. Quando os brancos falam, as pessoas ouvem", disse.

VEJA MAIS

Presidente de Portugal condena racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
O governante também apoiou a atitude dos artistas em acionar a polícia


Thiago Gagliasso deixa briga com o irmão de lado e sai em defesa dos sobrinhos após caso de racismo
O irmão de Bruno Gagliasso utilizou o Instagram para oferecer apoio e parabenizar Giovanna Ewbank por defender os filhos Bless e Titi, que foram vítimas de racismo durante viagem a Portugal


Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falam sobre caso de racismo contra os filhos e confirmam tapa
O casal relembrou o momento em que situação aconteceu

Tatiana também falou sobre a impunidade dos casos de racismo e que impacta diretamente na autoestima das pessoas pretas que são violentadas. "Pessoas falam abertamente sem vergonha nenhuma porque chegam em uma delegacia e ou é injúria racial, ou então falam que nada aconteceu. Pedem desculpas, pedem uma fiança e pronto. Então enquanto isso for minimizado, vamos continuar nessa luta. A luta mais forte ainda é das mães com seus filhos, levantando sua autoestima e os deixando fortes para todos os episódios que irão acontecer", finalizou.

Ana Maria Braga demite profissional que exibiu VT de macacos durante matéria sobre racismo
Apresentadora considerou erro "imperdoável"; caso ocorreu enquanto ela falava do caso dos filhos de Giovanna Ewbank

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA