MENU

BUSCA

Ex-atriz da Globo é acusada de falsificar atestados para ficar com R$ 10 milhões do marido

Suzy Camacho é acusada de usar atestados falsos para ter a liberação do dinheiro do marido, com quem é casada em regime de separação de bens

Maiza Santos

A ex-atriz da Globo e ex-apresentadora do SBT Suzy Camacho, de 61 anos, irá responder na justiça após ser acusada de fraude para conseguir receber R$ 10 milhões do marido. Segundo a acusação do Ministério Público de São Paulo, a ex-global teria enganado um juiz com atestados ideologicamente falsos para conseguir a liberação do dinheiro. As informações são da coluna Rogério Gentile, do UOL.

VEJA MAIS

PF faz operação contra fraudes na concessão de benefícios do INSS
Apurações indicam que servidor do INSS fazia remarcação das perícias para pessoas que participavam do esquema

Golpe no Whatsapp promete máscaras gratuitas de marca de cosméticos; atente-se
O objetivo é roubar dados dos usuários

Ministério Público espanhol pede 8 anos de prisão para Shakira por fraude fiscal
O órgão acusa a cantora de fraude fiscal e além da prisão, pede uma multa de 23,7 milhões de euros

Suzy é casada com o empresário Farid Curi, de 85 anos, desde 2013. O matrimônio aconteceu sob regime de separação obrigatória de bens. Em 2020, ela tentou retirar a fortuna de um fundo de investimentos, mas os filhos do empresário entraram com um pedido de bloqueio.

No entanto, Suzy conquistou o direito aos milhões com atestados falsos sobre a saúde do marido que está hospitalizado há dois anos com paralisia cerebral. O MP alega que a ex-atriz teria “ludibriado” os médicos que assinaram os documentos. A acusada teria mascarado os fatos e não informou aos médicos que as declarações seriam usadas como prova da capacidade mental do marido.

O Ministério Público também diz que “a pedido da atriz, (o médico) deixou de expor informações negativas ou prejudiciais”. A defesa de Suzy Camacho nega as acusações e afirmou que o processo é mais uma disputa financeira dos filhos de Farid Curi contra a atriz.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)

 

Celebridades