Bailarina se manifesta após episódio de racismo de Ratinho: ‘Estou triste’
Cintia Mello desabafou nas redes sociais após o apresentador fazer comentários e debochar de seu cabelo no programa
Cintia Mello, bailarina do "Programa do Ratinho", do SBT, se pronunciou nas redes sociais após sofrer um episódio de racismo durante a exibição do programa. Na ocasião, o apresentador debochou do cabelo da profissional, afirmou que tinha “piolho” e insinuou que seria uma peruca. O vídeo repercutiu e mobilizou diversos internautas, que chamaram atenção para a delicadeza do acontecimento.
Pelo Instagram, a bailarina agradeceu o carinho recebido e disse que, no momento, não está pronta para falar sobre o assunto. “Eu vim aqui agradecer às pessoas que estão preocupadas comigo, com o meu bem-estar. Não vim aqui justificar o meu silêncio, só vim aqui falar para vocês que a Ana Laura, minha bebê, não está bem, estou cuidando dela, faz quatro dias de muita febre, não dormi à noite direito com todas as mensagens, com tudo que está acontecendo”, iniciou.
VEJA MAIS
“Eu estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, o quanto eu sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal a minha rede social é aberta. Estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, finalizou ela.
Entenda o que aconteceu
No "Programa do Ratinho" da última segunda-feira (1º), o apresentador questionou Cintia sobre o seu cabelo black power, sugerindo que era uma peruca, além de insinuar a presença de piolhos.
“Não é peruca, é meu cabelo. Hoje, realmente é o meu”, comentou Cintia. Em seguida, Ratinho afirmou que não era e pediu para que a sua assistente de palco, Milene, puxasse o cabelo para verificar. Com a confirmação, o apresentador comentou que o cabelo era bonito, mas achou que era uma peruca.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)