MENU

BUSCA

Com demência em estágio avançado, Bruce Willis não consegue andar e falar, afirma site

Ator de 70 anos possui demência frontotemporal (DFT), uma doença sem cura que afeta o comportamento e a memória

Juliana Maia

Diagnosticado com demência frontotemporal, o ator Bruce Willis, de 70 anos, passa por um avanço no quadro de saúde. O artista teve uma piora significativa nos últimos meses e já não consegue mais falar, ler ou caminhar. Sem cura, a doença atinge, gradativamente, as funções motoras e cognitivas do paciente. 

VEJA MAIS

Filha de Bruce Willis e Demi Moore revela que 'quase morreu' por causa da anorexia
O transtorno alimentar causou consequências físicas e emocionais

Bruce Willis é homenageado pela esposa

Filha de Bruce Willis e Demi Moore conta que ainda toma banho com as irmãs: 'Não acho estranho'

 A atualização do estado de saúde do ator foi confirmada pelo portal norte-americano The Express Tribune. De acordo com o veículo, o astro de "Pulp Fiction" se encontra em estágio praticamente não-verbal, com sérias dificuldades motoras.

Recentemente, a esposa do ator, Emma Heming Willis, publicou um desabafo sobre a situação enfrentada atualmente pelo marido. "Um diagnóstico de demência pode sugar todo o ar de um ambiente. Eu senti isso, mas levei um tempo para perceber que, de fato, eu tinha alguma autonomia. Não queria que o diagnóstico do Bruce nos levasse com ele, porque a demência é uma doença familiar. Então, fiz a escolha de trazer o ar de volta às nossas vidas pelo bem das nossas filhas, do Bruce e de mim mesma", afirmou ela.