#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Cassio Scapin e artistas de grandes musicais gravam clipe contra exploração sexual infantil

Musical 'Ninguém Mexe Comigo' conta com a participação de 40 voluntários do cenário artístico brasileiro

Redação Integrada do Grupo Liberal
fonte

Diante da preocupante estatística de que a cada sete minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, 40 profissionais da área artística brasileira abriram mão de seus cachês e aceitaram participar voluntariamente do musical “Ninguém Mexe Comigo”, criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância.

A produção e as gravações do musical aconteceram durante a pandemia de covid-19 e seguiram todas as diretrizes e protocolos de segurança. Segundo Antonio Roberto, diretor geral do musical, foi muito gratificante despertar o interesse e engajamento de grandes nomes da cena artística brasileira, como Cassio Scapin (que protagonizou Nino na TV Cultura), André Dias (o Patrício, da novela “O Novo Mundo”, e Groa, do “Segundo Sol”), Bruna Caram (minissérie Dois Irmãos da TV Globo), Fred Silveira (Fantasma da Ópera), Anderson Bueno (Hebe - O Musical), Marly e Ulisses Montoni (Ópera Madame Butterfly), e vários outros artistas do teatro, música e televisão.

O Musical faz parte da campanha Ninguém Mexe Comigo, com música composta pela atriz e cantora Bruna Caram. O objetivo inicial foi ajudar crianças e adolescentes a identificarem situações de potencial abuso e aprenderem a se defender (“gritar, correr, contar ou discar 100”). A campanha foi divulgada amplamente nas redes sociais e ganhou até repercussão internacional, tendo a letra traduzida para oito idiomas.

Para focar nos adultos e no tabu sobre este tema que se arrasta por décadas, a música ganha novo arranjo vocal feito por Marly Montoni no estilo anos 1950. "Esta história não é de hoje e mesmo assim pouco se fala. Agora, vamos cantar juntos e mudar essa história!", diz Cássio Scapin, que participa do Clipe e reforça o quanto a causa é importante e urgente.

A arte têm o papel de educar e conscientizar a sociedade, por isso a campanha estimula o olhar atento dos adultos sobre abuso sexual trazendo uma linguagem mais leve para esse assunto complexo. Por causa do clipe original, muitos pais passaram a conhecer o Disque 100 (Direitos Humanos), abriram espaço de diálogo com os filhos sobre proteção e uma criança surda relatou à mãe que estava sendo abusada após assistir a canção lançada em maio com interpretação de libras.

Sobre este fato, Paola Bellucci, idealizadora da Ninguém Mexe Comigo, reflete: "Salvar uma criança dos abusos é o mesmo que salvar a humanidade. Nosso foco é conscientizar cada jovem e adulto que nossa missão é eliminar o abuso sexual infantil do Brasil e do mundo."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA