Atriz Maria Clara Gueiros nega denúncia de assédio moral contra Marcius Melhem
Melhem, que é coordenador do Departamento de Humor da Globo, foi denunciado por atrizes por assédio moral

A atriz da Globo Maria Clara Gueiroz negou em uma rede social que tenha feito uma denúncia de assédio moral contra o coordenador do Departamento de Humor da emissora Marcius Melhem. Após a publicação de matéria no blog do colunista Leo Dias, que informou que Marcius Melhem foi denunciado Maria Clara Gueiros negou qualquer denúncia. "Esclarecendo. Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia", escreveu ela em uma postagem no Instagram. Já Dani Calabresa, outra artista citada na matéria, não se manifestou sobre as denúncias e está de férias em Orlando, nos Estados Unidos.
Leia mais: - Atrizes denunciam internamente na Rede Globo humorista Marcius Melhem por assédio moral
De acordo com Leo Dias, algumas atrizes de humor da TV Globo denunciaram Marcius Melhem por assédio moral. A legislação considera assédio moral no trabalho qualquer situação humilhante, constrangedora, repetitiva e prolongada durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias. As denúncias são consideradas assunto interno da TV Globo, principalmente quando se relacionam a assédios. Os profissionais são proibidos de comentarem os assuntos nas redes sociais ou na imprensa.
A emissora emitiu uma nota sobre o assunto: "Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA