CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ator paraense é destaque na websérie nacional 'Família Buscafé'

Phellipe Marques participa de dois episódios da produção, que já estão disponíveis no Youtube

Bruna Lima
fonte

Com a proposta de de levar otimismo e esperança por meio de princípios budistas, a Websérie “Família Buscafé” reúne artistas de vários cantos do Brasil para levar reflexão nesse período de pandemia. O ator paraense Phellipe Marques faz parte do elenco e participa de dois episódios, que já estão disponíveis e podem ser acessados  pelo canal Brasil Seikyo TV no YouTube.

“A primavera sempre chega” é um dos episódios que o ator paraense participa. A trama traz uma reflexão sobre ter esperança e acreditar na transformação das adversidades em meio as provações da atualidade. “É uma forma de repassar a mensagem de que o inverno nunca falha em se tornar primavera”, destaca o ator.

Neste trabalho, Phellipe interpreta o personagem Xandão, um produtor musical que acredita que a música da periferia tem que ter um viés de violência e de guerra ao sistema político-social em que se encontram, mas o personagem que faz o rapper não desiste da carreira, já que faz uma canção mais amorosa, e no final do episódio é contemplado. 

A websérie é produzida pela Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) em parceria com a Companhia Quase Cinema. A mensagem de paz, cultura e educação percorre todo o enredo, já que é uma diretriz defendida pela BSGI. A ONG está diretamente ligada à Soka Gakkai Internacional, fundada pelo filósofo humanista japonês Daisaku Ikeda, e está presente em 192 países e territórios, incluindo o Brasil. 

"A maior parte do elenco da websérie é formado por artistas budistas", acrescenta o ator. Phellipe Marques integra o quadro de membros da BSGI desde os seis anos de idade, e atualmente, faz parte do Departamento de Artistas da Instituição. Iniciou a carreira de ator no ano de 2012, através do Curso de Iniciação Teatral ministrado pelo Professor Fernando Matos, Diretor do Grupo Encenação.

Em 2015 foi convidado pelo diretor Léo Niklevis para integrar o quadro de professores da Oficina de Atores Brasil, durante a realização do curso em Belém passou a fazer outros cursos de cinema e televisão e de produções locais.

No ano passado resolveu se mudar para o Rio de Janeiro com objetivo de conquistar mais espaço. "A gente sabe que na região sudeste as oportunidades são maiores, por isso resolvi me mudar para tentar outros projetos", declarou o ator. 

Phellipe Marques disse que está curtindo o novo trabalho, ao lado de atores de renome nacional como João Vitti, Carmo Dalla Vecchia, Francisco Carvalho, Willian Sancar, Lucélia Machiaveli, Stella Tobar e Carolina Araújo que também integram o elenco fixo e de apoio da trama.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA