Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Artista plástico assina exposição em homenagem aos 406 anos de Belém

Léo Vila apresenta em Mosqueiro, uma exposição cheia de cores para matar a saudade da capital paraense

O Liberal

Retratar paisagens de Belém e Mosqueiro afim de homenagear as raízes amazônicas é o principal objetivo do artista plástico, Léo Vila, que assina a exposição “Mosqueiro nos 406 anos de Belém”. Organizada pela Agência Distrital, por meio da Diretoria de Turismo e Eventos (Detur), a exposição segue até o dia 14 de fevereiro no Centro Multicultural Solar das Artes, na Praça da Vila, em Mosqueiro.

A exposição reúne telas que foram retrabalhadas na intensidade de cores e dos traços da Pop Art, movimento artístico nascido em 1950. O artista não esconde a felicidade de ver seu trabalho exposto. “Estou muito feliz em estar de volta a Mosqueiro, sendo recepcionado de maneira tão carinhosa e ainda assinando a exposição ambientada num lugar muito bacana como o Centro Cultural. Eu sou apaixonado por todos esses pontos turísticos e históricos como Ver-o-Peso, Theatro da Paz, a entrada e as praias de Mosqueiro”, destacou Léo.

Sobre a técnica utilizada nas telas das fotografias, o artista destaca que são traços da escola da Pop Art, de colorização de fotografias. “A exposição é cheia de cores, o público vai encontrar quadros bem coloridos. Ela vem pra dar uma alegria nas pessoas e matar um pouco a saudade da capital paraense, de quem nem sempre pode ir pra Belém, principalmente nesse período tao difícil da pandemia”, explicou.

Para Léo, qualquer tipo de arte em qualquer sentido, tem o poder de mudar a realidade das pessoas. “Quando você se concentra na arte, você foge um pouco da sua realidade, você desvia um pouco o seu pensamento. Então a minha intenção é que as pessoas olhem e se distraiam dos problemas, das preocupações e se deliciem com meus registros. Por isso que eu escolhi a pop arte, para dar essa estimulada no público, com leveza e amor”, concluiu.

 

Agende-se

Exposição “Mosqueiro nos 406 anos de Belém” de Léo Vila

Data: até 14/02

Hora: 8h ás 18h

Endereço: Centro Multicultural Solar das Artes, na Praça da Vila (Mosqueiro)

 

 

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA