MENU

BUSCA

Animação brasileira vence prêmio internacional de melhor série

Produção brasileira é destaque na 8ª edição dos Prêmios Quirino de Animação Ibero-Americana

Hannah Franco | Especial em O Liberal

A animação brasileira Irmão do Jorel conquistou, no último sábado (11), o prêmio de Melhor Série na 8ª edição dos Prêmios Quirino de Animação Ibero-Americana, realizada nas Ilhas Canárias, na Espanha. Produzida pelo estúdio nacional Copa Studio, o desenho é transmitido pela Cartoon Network e plataforma Max.

Criada por Juliano Enrico, a série chegou à TV em 2014 e se tornou a mais longeva produção original do Cartoon Network no Brasil. Inspirada na infância do autor e marcada por um humor irreverente cheio de referências brasileiras, Irmão do Jorel já havia vencido na mesma categoria em 2019, com sua terceira temporada.

VEJA MAIS

Fafá de Belém empresta sua voz para personagem Fafadi em animação
No episódio que Fafadi aparece, a Vovó Juju faz uma viagem para a Amazônia com Irmão do Jorel e Nico para levar a flor celestial que nunca desabrocha

Animação de livro de Paul McCartney ganha elenco de voz com Ringo, Celine Dion e Idris Elba
O livro foi escrito pelo astro junto do britânico Philip Ardagh, e ilustrado por Geoff Dunbar

A vitória de 2024 celebra a quinta temporada da produção e antecede o lançamento de seus episódios finais, que estreiam nesta quinta-feira (16) na Max, com todos os capítulos disponíveis simultaneamente.

A exibição na televisão começa em 19 de maio, com episódios de segunda a sexta-feira, às 13h, no Cartoon Network, com reprises às 7h e às 20h30. Aos sábados, os episódios vão ao ar às 17h30 e, aos domingos, às 12h.

Cultura