MENU

BUSCA

VÍDEO: Giovanna Lancellotti faz alerta após gravar cena de abuso em novela

O capítulo da novela “Dona de Mim”, exibido na última terça-feira (23), pela TV Globo, trouxe uma cena de abuso sexual envolvendo a personagem Kami

O Liberal

Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.

O capítulo da novela “Dona de Mim”, exibido na última terça-feira (23), pela TV Globo, trouxe uma cena de abuso sexual envolvendo a personagem Kami, interpretada por Giovanna Lancellotti. A sequência impactante emocionou e chocou os telespectadores, que elogiaram a interpretação da atriz. Após a exibição, Giovanna usou as redes sociais para falar sobre a violência contra a mulher e fazer um alerta.


No Instagram, a atriz destacou que, apesar de delicado, o tema precisa ser discutido. “Acabou de ir ao ar uma cena muito difícil, que marcou a Kami e me tocou profundamente como atriz e como mulher. É um tema delicado, mas que precisa ser falado: a violência contra a mulher”, escreveu.

VEJA MAIS

Polícia investiga homem por suposto abuso sexual contra mulher em situação de rua, em Belém
Um motociclista que passava pela avenida Pedro Miranda registrou a violência. O suspeito foi apresentado à Polícia Civil, mas não houve prisão

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 14 anos e transmitir HIV à adolescente
Mãe da adolescente sabia dos abusos e também foi presa; caso é investigado pela polícia

Ela reforçou que a personagem representa muitas mulheres que já enfrentaram situações de violência. “A mensagem principal é: você não está sozinha! Seja por um stalker, um parceiro ou um desconhecido, a violência é um crime e a culpa nunca é sua”, afirmou.

Atriz reforça importância de buscar ajuda

Giovanna também destacou a necessidade de denunciar casos de violência. “Se você está vivendo uma situação de violência ou conhece alguém que esteja, procure ajuda. Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher. O atendimento é gratuito e sigiloso. Além disso, busque uma Delegacia da Mulher na sua cidade. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190”, concluiu.