MENU

BUSCA

Roberta Campos canta na Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém: 'Eu amo livros e ambientes como este'

A apresentação será nesta terça-feira, 19, a partir das 20h, no dia "Vozes da Infância e da Juventude"

Abílio Dantas

A cantora, compositora, instrumentista e produtora brasileira Roberta Campos se apresenta nesta terça-feira, 19, a partir das 20h, na 28ª Feira Pan- Amazônica do Livro e das Multivozes, com show do álbum 'Coisas de Viver'. Roberta é considerada um fenômeno de streaming com as faixas “De Janeiro a Janeiro”, com Nando Reis e “Miragem”, com Natiruts, e mais de  21 músicas em trilhas de novelas.

VEJA MAIS

Roberta Campos canta temas íntimos e profundos em 'Coisas de Viver', seu sexto álbum
Projeto independente chega com nove faixas.

Roberta Campos apresenta show inédito da turnê ‘Coisas de Viver’ em Belém
O show, que acontece no dia 27 de março, reunirá canções inéditas da artista e outras já conhecidas e eternizadas no coração do público

Após cantar em Belém no dia 27 de março, Roberta Campos retorna aos carinhos dos fãs do Pará. "Estou muito feliz em retornar tão logo a Belém. Eu amo essa cidade, amo meu público, sempre tão acolhedor e caloroso. Esse show que você citou, feito em março deste ano, foi o primeiro da turnê do disco novo, 'Coisas De Viver', e teve uma importância grande. Nele eu senti a recepção das pessoas com as músicas que escolhi para esse repertório e me deu uma ideia do que eu poderia colocar mais no espetáculo. Posso dizer que iniciei a construção dele em Belém. Volto com o show ainda mais maduro. Estou ansiosa para mostrar tudo para o público", adianta.

Participar da Feira Pan-Amazônica do Livro, para a cantora e compositora, é estar em um ambiente familiar, é como estar "em casa". "Estou muito empolgada com essa apresentação, eu amo livros e ambientes como este. São muito ricos e inspiradores! A música é literatura também. Eu conto histórias com minhas canções. Vejo como um livro, onde eu termino a leitura e me sinto transformada. A música, assim como os livros, transformam a gente. Eu tenho certeza que vou voltar para casa com ideias para novas canções, novos projetos e com a energia renovada. Será engrandecedor!", afirma.

Para Roberta Campos, a literatura é essencial na vida do ser humano. "A literatura, além de nos libertar, tem uma força curativa de transformar nosso olhar e alinhar nossos sentimentos!", reflete

"Tenho lido cada vez mais. Neste momento, estou lendo o meu 19º livro deste ano. Há vários autores que eu poderia citar aqui, mas vou falar de novos escritores que vem me encantando e de quem me tornei muito fã: Aline Bei, Socorro Acioli, Elisama Santos, Carla Madeira, Brenda Navarro, Édouard Louis, Valérie Perrin. Além de minhas paixões: Manoel de Barros, meu poeta preferido; Clarisse Lispector; sou apaixonada pela força da escrita tão verdadeira de Maria Carolina de Jesus; gosto muito de Elisa Lucinda, Rubem Alves, Pablo Neruda", conclui.