MENU

BUSCA

Raul Gazolla comenta relação com Glória Perez e lembra convite para 'O Clone'

O assassinato de Daniella Perez foi tema do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, lançado em 2022 pela HBO Max.

Estadão Conteúdo

Convidado da manhã desta segunda-feira, 1º, no Encontro, da Rede Globo, Raul Gazolla, de 70 anos, falou de sua relação com a ex-sogra, a roteirista Glória Perez, de 77, e relembrou o primeiro convite para voltar a trabalhar com a autora, quase dez anos depois do assassinato de Daniella Perez (1970-1992). Os dois mantiveram uma relação próxima após a morte da atriz, mas só trabalharam juntos em 2001, no sucesso O Clone.

"Lembro a primeira vez que a Glória me ligou, depois de 10 anos de a gente ter perdido a Dani", contou Gazolla à apresentadora Patrícia Poeta. "Ela falou assim: 'Agora eu já estou pronta para trabalhar com você. Queria te convidar para a gente fazer O Clone'. Eu falei: 'Com o maior prazer da minha vida'."

VEJA MAIS

'O mundo respira melhor hoje', diz Raul Gazolla sobre morte de Guilherme de Pádua
Na época do crime, que causou enorme comoção popular, Daniella, que tinha apenas 22 anos, protagonizava um par romântico com Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe.

Raul Gazolla conta que ligou para marido de assassina de Daniella Perez: 'Casou com o demônio'
Ator revelou que já sofreu cinco infartos após a morte da sua mulher.

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua descreve umbral em carta psicografada
Mensagem descreve suposto relato do ator sobre culpa e sofrimento após o crime contra Daniella Perez

Em O Clone, Gazolla viveu o praieiro Miro, que ao longo da trama é manipulado pela namorada Alicinha (Cristiana Oliveira), antes de se envolver e se casar com Nazira (Eliane Giardini).

"Foi uma novela que me marcou muito. Marcou todos nós, achei fantástica. Dali para frente, eu fiz quase todas as novelas da Glória", seguiu o ator, que depois de O Clone trabalhou com a mãe de Daniella em América (2005), Força do Querer (2017) e Travessia (2022). "Nós somos muito amigos. Eu tenho um amor incondicional pela Glória, por tudo o que a gente viveu junto e pela parceria que a gente formou."

Gazolla se casou com Daniella em 1990. O casal permaneceu junto até o assassinato da atriz por Guilherme de Pádua (1967-2022), colega de cena da filha de Glória em De Corpo e Alma, e Paula Thomaz, que era mulher do ator na época.

O trabalho mais recente de Gazolla na TV foi justamente em Travessia. Atualmente, ele está em cartaz nos palcos de São Paulo com a peça Chorus Line, remontagem do musical de 1980 que marcou sua estreia no teatro.