MENU

BUSCA

Exposição 'Joias de Nazaré' termina nesta quinta, 25

A Estação das Docas apresenta coleções de joias, incluindo a alusiva ao Círio.

Enize Vidigal

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré com manto assinado pelo estilista Delleam Cardoso dá as boas-vindas aos visitantes da exposição "Joias de Nazaré e Outras Coleções: Design, Tradição e Fé", na Estação das Docas, até esta quinta-feira (25). A mostra acontece dentro da programação da Feira de Mineração da Amazônia.

VEJA MAIS

Círio 2022: Exposição Mantos segue aberta para visitação até dia 28 de agosto
A exposição reúne o trabalho do estilista Delleam Cardoso com homenagens para Nossa Senhora de Nazaré e tem entrada gratuita

Homens da Guarda de Nazaré realizam treinamento e revisão das estações da corda
Evento é realizado anualmente, envolvendo as equipes de serviço do grupo, como preparação para as procissões do Círio e Trasladação

Círio 2022: confira quando e onde pegar os ingressos da gratuidade para as arquibancadas
Entradas terminaram no começo da manhã desta terça-feira (23) mediante cadastramento online

Estão expostas 45 joias em ouro desenvolvidas por empreendedores do Espaço São José Liberto, que integram o Programa Polo Joalheiro, mantido pelo governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme) e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia.

Uma das profissionais envolvidas na produção das peças é a designer Helena Mergulhão, iniciou no programa há 20 anos: "Estar aqui expondo joias ‘de Nazaré’ é uma benção, depois desse período de pandemia. É mais uma possibilidade de mostrar nosso trabalho e saber que os investimentos feitos na mineração no estado nos dão a possibilidade de dar a garantia de um produto certificado para os nossos clientes".

A mostra é realizada a convite da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM)