MENU

BUSCA

Evento ‘Tem Mulher na Roda de Samba’ faz nova edição em Belém em conexão internacional

Além de cidades brasileiras, o projeto também ocorre no Uruguai, Portugal, Holanda e Argentina

O Liberal

Mais de 30 cidades de sete países realizam simultaneamente, no próximo sábado, 22, o 8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba. Em Belém, o evento é realizado pelo Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba, que reúne cantoras, musicistas, produtoras e técnicas da cena local. Entre as estrelas da edição, estão Mariza Black, Creuza Gomes, Cris Matos, Flávia Anjos, Carla Cabral, Lorena Monteiro, Alba Mariah e Gigi Furtado. O Bar e Restaurante Quintal da Rizzo recebe a roda de samba a partir das 15h.

VEJA MAIS

Mariza Black comemora 20 anos de carreira com show especial em Belém
A cantora é considerada símbolo do samba no Pará e contará com convidados especiais no aniversário de carreira

A coordenadora Mariza Black explica que o coletivo tem a meta de valorizar todas as profissionais femininas que trabalham com o samba, incluindo artistas e técnicas, criando conexões, abrindo novos espaços de trabalho e estimulando o empreendimento cultural.

“Nosso movimento busca superar o preconceito de gênero para potencializar o trabalho das mulheres”, conta a cantora Mariza Black, coordenadora do coletivo Tem Mulher na Roda de Samba. “As edições anteriores do encontro foram um sucesso. Conseguimos atrair grande público, difundir o trabalho de cada uma e fortalecer o nosso coletivo com a participação de mais profissionais”.

Além das artistas mencionadas, também participam da edição: Jade Guilhon, Melina Fôro, Tici Santos, Dulci Cunha, Adriana Souza, Juliana Franco, Bruna Luz, Layse, Cissa de Luna,Helena Ressoa, Kataryna Ávila, Lê Ferreira, Ruth Costa, Marta Mariana, Socorro Bentes, Verena Brito, Vera Salgado, Juliana Silva, Maiara Almeida, Layriane, Ruth Saldanha e Vitória Braun. Neste 8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba, as artistas irão tocar o repertório variado de samba destacando as composições de Nilze Carvalho e Dona Ivone Lara, estrelas homenageadas no evento, este ano.

O projeto Encontro de Mulheres na Roda de Samba é uma iniciativa que faz parte de uma rede internacional de rodas simultâneas, realizada em 21 cidades de seis países — entre eles Uruguai, Portugal, Holanda e Argentina. No Brasil além de Belém,, participam capitais e outros municípios como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal, Curitiba, Ouro Preto e Londrina, entre outros.

"O Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba coloca a mulher no centro da roda, valorizando resistência, sororidade e empoderamento. A iniciativa busca aproximar territórios, ampliar possibilidades de trabalho e oferecer uma vitrine gratuita para artistas que atuam no universo do samba”, afirmou a organização do projeto.

Serviço:

8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba

Dia: 22 de novembro (sábado)

Hora: a partir das 15h

Local: Bar e Restaurante Quintal da Rizzo (Rua dos Mundurucus, 1595, Batista Campos)

Ingresso: R$ 20,00