MENU

BUSCA

Estação das Docas terá festa com fogos e shows gratuitos

Público estimado para o réveillon da capital paraense é de 50 mil pessoas

Madson Sousa / Especial para O Liberal

Quem pretende brindar a chegada de 2026 em Belém tem como opção o tradicional réveillon da estação das docas, no bairro da Campina, com uma programação gratuita e artistas locais a ideia é começar o novo ano exaltando a cultura paraense e apreciando um das mais belas vistas da Baía do Guajará. A abertura dos portões começa a partir das 20h no dia 31 de dezembro e as apresentações artísticas seguem até às 4h com a apresentação da bateria Show do Rancho. 

O público estimado para o réveillon da capital paraense é de 50 mil pessoas. Serão oito horas de celebração, com shows de diversas atrações. A virada de ano será marcada por um show pirotécnico na Baía do Guajará, que promete surpreender o público.

VEJA MAIS

Qual cor usar na virada para atrair boas energias em 2026? Numerologia ensina em conta simples
Numerologia indica a cor ideal do look para atrair boas energias e começar o novo ano com o pé direito

Calorão ou chuva: veja a previsão do tempo para o réveillon no Brasil
Na região Norte, a previsão indica sol com pancadas à tarde

O DJ Metralha é o primeiro a se apresentar com um setlist variado e dançante promete esquentar quem está chegando para as celebrações do novo ano. Logo em seguida é a vez do DJ Dinho, com mais de 40 anos de carreira, o artista reúne clássicos e novos sucessos ao estilo festa de aparelhagem, deixando o público animado. O profissional busca sempre valorizar a cultura do Pará, principalmente nas músicas, com letras românticas, que falem de amor.

A partir das 23h é a vez do Pinduca subir ao palco é botar todo mundo para dançar. O “Rei do Carimbó” vai celebrar a chegada de 2026 ao som do gênero que incorpora sons e ritmos de outras culturas latino-americanas. Batizado como Aurino Quirino Gonçalves, o artista ao longo da carreira segue preservando o Carimbó tradicional, mas também se reinventa, criando uma versão estilizada e moderna que conquistou o público brasileiro e internacional. Pinduca também é conhecido por adotar elementos visuais em suas apresentações, usando trajes que remetem ao Caribe, como seu icônico sombreiro cheio de adereços tropicais. Essa mistura de sons e visuais faz de suas performances um espetáculo multicultural que encanta e cativa.

Nas primeiras horas de 2026 quem chega para continuar a festa é o cantor Arthur Espíndola com um vasto repertório e referências como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Chico Buarque, Gilberto Gil, Léo Rosa, Cartola, Péricles, Mumuzinho, Alexandre Pires e regionais como Nilson Chaves e Dona Onete o artista promete encantar o público. 

Já a partir das 2h30 é a vez da banda Fruta Quente que promete levar ao palco ritmos latinos e sucessos marcantes de seu repertório, passando pela cumbia, carimbó e axé. Com mais de 30 anos de carreira, a banda segue ativa, lançando novidades nas plataformas digitais, mantendo seu público fiel e conquistando novos admiradores. Encerrando a programação a bateria Show do Rancho chega já em clima de carnaval para animar o público. 

O réveillon da Estação das Docas é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. O evento também tem o patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Serviço:

Réveillon Estação das Docas

Data: 31 de dezembro de 2025 - 01 de janeiro de 2026

Hora: 20h às 5h

Local: Orla

Entrada franca