MENU

BUSCA

Após quase três décadas, Christiane Pelajo pede demissão da Globo

Segundo a jornalista, está na hora de 'buscar novos objetivos'

Painah Silva

Mais um nome do jornalismo anunciou a saída da Rede Globo, desta vez a profissional que decidiu sair da emissora após 26 anos foi a jornalista Christiane Pelajo. A profissional apresentava o programa "Conexão GloboNews" na emissora.

VEJA MAIS

Christiane Pelajo testa positivo para a covid-19 de novo
'Comecei a chorar quando deu positivo para covid', desabafou a jornalista nas redes sociais

Jornalista da Globo vai às lágrimas ao vivo com relato de fome: ‘Engolimos o choro’
A âncora do "Bom dia São Paulo", Sabrina Simonato, chorou quando ouvir uma mãe dizer que mandava os filhos para a escola para que as crianças tivessem o que comer

Filha da jornalista da TV Globo Susana Naspolini se despede da mãe em velório
Julia Naspolini, de 16 anos, recebeu apoio de amigos durante o último adeus

Nesta sexta-feira (4), Christiane informou a todos através de sua rede social. "Saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer", declarou ela.


Segundo o Notícias da TV, a Globo já tem um nome para substituir a carioca de 51 anos. A paulista Bete Pacheco é a aposta do canal. 

Pelajo já vinha considerando pedir demissão, segundo ela, mas fez questão de esperar o fim das eleições para formalizar o pedido.

Carreira

A jornalista começou a trabalhar na Globo em 1996, como apresentadora dos programas "Em Cima da Hora" (1996-2010) e "Pelo Mundo" (1998-2017), na GloboNews. Há 5 anos, assumiu interinamente a apresentação do "Estúdio" no lugar de Maria Beltrão, que estava de licença médica.

Atualmente era âncora do "Conexão GloboNews", desde julho deste ano. 

(*Estagiária Painah silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)