CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Além de Cristiana Lôbo, veja outros jornalistas que morreram em 2021

Área de esporte foi a mais afetada pelas perdas este ano

O Liberal
fonte

O mundo do jornalismo perdeu na manhã desta quinta-feira, 11, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, que estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi muito lamentada em todos os meios de comunicação e entre a categoria, que teve a perda de outros seis profissionais reconhecidos em várias áreas de atuação este ano. Veja a lista:

1 - 2021 começou a morte do ex-apresentador do programa "Globo Esporte", o jornalista Adão Nereu, no dia 5 de janeiro, vítima de consequências do coronavírus, em Bauru, na cidade de São Paulo. Adão ficou conhecido por ser o apresentador do "GE" em Bauru e comandou a atração por mais de 15 anos na TV Globo Oeste Paulista, agora conhecida como TV TEM. Ele ainda teve passagens pelo Diário de Bauru, Jornal da Cidade e TV Fronteira, entre outros.

2 - O ano seguiu com a perda de um paraense, no dia 5 de março, no Rio de Janeiro, onde morreu Lóris Baena Cunha, aos 97 anos. Sócio fundador da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil – era o último sócio vivo fundador da Acerj [Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro]. Ainda, o mais antigo sócio da ABI [Associação Brasileira de Imprensa]. Lóris foi vítima de uma pneumonia aguda (não foi registrada infecção por covid-19). Natural de Belém- PA, Lóris Baena Cunha começou sua carreira em 1945 no jornal Folha do Norte e na Rádio Clube do Pará. Em 1947 foi para o Rio de Janeiro, onde atuou no jornal Folha Carioca. Mudou-se em seguida para São Paulo, onde atuou no Mundo Esportivo.

3 - Outra perda no jornalismo paraense foi Ronaldo Porto, do Grupo Rede Brasil Amazônia (RBA), que morreu no dia 14 de março, vítima da covid-19. Ronaldo tinha 68 anos e era também apresentador, radialista, narrador e bacharel em direito, e também já havia atuado como professor universitário e vereador, pelo então PMDB. Iniciou a carreira em 1969, produzindo reportagens para a Rádio Marajoara. Apresentava programas na TV RBA, além de atuar em coberturas esportivas.

4 - No dia 27 de março, o jornalista e narrador Paulo Stein morreu, aos 73 anos, vítima de covid-19. Stein estava internado em um hospital na Zona Portuária do Rio de Janeiro e havia sido diagnosticado com síndrome respiratória por complicações da doença. Marcante para muitos torcedores, a voz do futebol e do carnaval iniciou no jornalismo em 1968, no Jornal dos Sports. Ele teve passagens por TV Manchete e SporTV, como narrador e comenstarista. No rádio, Stein esteve na Tupi entre 1971 e 1981. O jornalista ainda brilhou na TV. Entre 2008 e 2011, ele esteve na ESPN Brasil. Já no período de 2011 até 2019, Stein estava no Grupo Globo.

5 - Em 9 de abril morreu o jornalista esportivo Marcelo Tieppo. Ele foi vítima de um câncer que foi tratado em 2016 mas retornou no final de 2020. Tieppo foi editor-executivo do "Globo Esporte" e do "Esporte Espetacular" por quase dez anos, além de ter sido editor-chefe do "Esporte Fantástico", na Record, e editor de texto no "SBT Brasil" e "SBT Notícias" até 2018.

6 - Em 12 de agosto deste ano, faleceu a jornalista Patrícia Muller de Araújo, de 36 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná, após sintomas semelhantes a dengue, hemorrágica.

7 - Cristiana Lôbo faleceu nesta quinta, 11, após lutar contra um meiloma múltiplo, câncer de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. Cristiana se tratava havia alguns anos, mas a doença foi agravada por uma pneumonia contraída nos últimos dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA