CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

“Aladdin e a lâmpada mágica” será exibido nos sábados de agosto

Clássico da Disney ganhou adaptação de grupo paraense

Bruna Dias
fonte

Hoje (20) e no próximo sábado (27), o “Coletivo Sigma em Arte” fará a apresentação do espetáculo “Aladdin e a lâmpada mágica”, no Teatro Bosque Grão-Pará.

Com muita magia, o jovem órfão Aladdin desbrava o mundo dos desejos na Arábia. Ao lado do seu amigo Abu, ele busca nas ruas uma forma de sobreviver, mas ao encontrar a lendária lâmpada e Gênio, ele vê nos seus três desejos a oportunidade de mudar de vida.

O amor por Jasmim também guia o personagem principal.

“O ‘Aladdin’ é um filme atemporal, né? Desde pequeno, sempre admirei a atuação de Robin Williams no Gênio da Lâmpada (dublado no Brasil pelo talentosíssimo Márcio Simões). A Disney fez a sua adaptação do conto ‘As Mil e Uma Noites’, em 1992 e, desde então, ganhou três filmes, vários produtos, além de um musical na Broadway. Nós do Sigma em Arte fizemos uma livre adaptação, misturando elementos do desenho com liberdades criativas para o palco”, contou Rodrigo Mourão, diretor geral e musical da peça.

Lançado em 1992, o filme da Disney, é um clássico do cinema. Essa adaptação tem referências clássicas do desenho original. “Todas as canções do filme estão inclusas no espetáculo, compostas por Alan Menken, Tim Rice e Howard Ashman, que faleceu antes da conclusão do filme. Inclusive, como um dos maiores diferenciais, há uma canção dele que foi deletada do filme original e que colocamos na nossa adaptação: Proud Of Your Boy (versionada por Ramon Mourão com o título ‘Se Orgulhar’), que mostra o momento em que Aladdin se dirige a sua falecida mãe, conversando sobre seus anseios e vontade de deixá-la orgulhosa. Essa é uma de outras mudanças básicas que fizemos aqui no Sigma em Arte para deixar a história ainda melhor e mais atrativa para o teatro”, antecipou Rodrigo Mourão.

“Aladdin e a lâmpada mágica” tem direção coreográfica de Leonardo Bahia, cenografia de Julis Albuquerque, maquiagem de Diogo Richier, e figurino e adereços de Juh Silva e Leeandra Lee. No elenco, estão Dudu Domingues (Aladdin), Ella Mendez (Jasmim), Leonardo Bahia(Gênio), Enoque Marinho(Jafar), Diogo Richier e Eduardo Amorim (Abu).

“É um musical livre para todos, desde as pequenas crianças até os grandes adultos”, finaliza Rodrigo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA