CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escritora Carol Lima indica três livros que valem a pena conhecer

'Mapas do Acaso' é o livro dela que foi lançado em 2021

Painah Silva
fonte

Hoje, 25, é comemorado no Brasil o dia do escritor. A data teve origem em 1960, durante a realização do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado, na época, pela União Brasileira dos Escritores. A paraense Carol Lima, de 32 anos, além de atuar como fisioterapeuta, também tem um grande fascínio pela literatura, tanto que até lançou recentemente o seu primeiro livro, de forma independente, chamado “Mapas do Acaso”. 

Mesmo tendo descoberto essa paixão pelos livros “tarde”, mais precisamente em 2013, como ela mesma diz, a leitura e os livros não deixaram de fazer parte de sua vida desde então. 

Em 2015, Carol criou um blog sobre o tema chamado “Pausa para um capítulo”, onde ela compartilhava o que lia. Atualmente, ela utiliza o seu perfil pessoal no instagram (@carolplima) no qual ela também indica livros.

A escritora veio ao Liberal fazer três indicações de livros, os quais, na opinião dela, valem a pena conhecer e ler. 

A primeira opção é a obra da escritora coreana Min Jin Lee, chamada “Pachinko”. A história narra a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX. O livro, inclusive, já foi recomendado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Ele foi um divisor de águas para mim como leitora, é um tributo aos sacrifícios, à ambição e à lealdade de milhares de estrangeiros desterrados. Esse livro foi o que me levou a querer consumir e conhecer ainda mais sobre a cultura sul coreana”, afirma a escritora. 

A segunda história indicada é da autora Helen Hoang. “Os números do amor” conta a vida de Stella, que tem Asperger, a qual faz parte do transtorno do espectro autista e é caracterizada por dificuldades nas relações sociais. “É aquele livro pra quem adora uma boa história de amor. A Helen é portadora da síndrome de Asperger e todos os seus personagens principais também, ela consegue colocar delicadeza e todos os melhores clichês de um bom romance em uma história linda e emocionante”, diz Carol. 

A última indicação é o livro “Um Mais Um”, da conhecida escritora Jojo Moyes. A obra apresenta a personagem Jess Thomas que ficou grávida e largou a escola para se casar com o pai da criança. A vida dela muda quando ele decide sair de casa e nunca mais voltar, a deixando sozinha com a filha pequena e o enteado. “É aquele livro que eu gosto de chamar de "comfort book", um livro que sempre quando posso, gosto de está revisitando e relembrando alguma parte marcante para mim. Jojo é conhecida por escrever um bom drama, e aqui não foi diferente. Sem dúvida é meu livro preferido dela. Mostra de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis”, conta a fisioterapeuta. 

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA